Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo para títulos antigos


Posts recomendados

Prezados, boa noite.

 

Neste período de quarentena minha filha se interessou por alguns jogos (em especial minecraft) em nosso Xbox, contudo ela frequentemente pede para jogar mods e mapas que não existem no console, apenas no PC e, por esta  razão. resolvi dar uma avaliada no mercado de peças e componentes para ver se compensa montar um computador novo para ela (e para mim por tabela).

 

Pelo que li recentemente, o processador de entrada do ano tem sido o AMD Ryze 5 1600AF, que não tem placa de vídeo integrada, logo teria que investir tamém em uma placa. Meu orçamento incialmente é de 3200, considerando ainda que gostaria de  adquirir um monitor (não sobreviveu a minha fase madura).

 

Com base nisto, montei a seguinte tabela para avaliar as opções nos sites em que já conheço de algum tempo:

 

image.png.7bee509759ed51b375d91797de3d028c.png

 

A intenção é que o computador rode além do Minecraft, Path of Exile e League of legends com 60fps (caso possível em 1080p, mas não vou morrer de usar um 720p por algum tempo).

 

Dito isto, tenho as seguintes dúvidas:

 

1 - Quais seriam as diferenças entre as Mobos? Pelo que vi as duas são a B450M, porém de fabricantes diferentes, existe alguma necessidade de pegar a ASRock em detrimento da Gigabyte (B450M DS3H)?

 

2 - Ainda, estou perdido em relação a GPU, a RX570 parece ter ao menos 4 modelos diferentes e entendo que deveriam ser todos iguais, além de me parecer relativamente overkill considerando os jogos que estou pensando em jogar.

 

Apenas para comparação, seguem os requisitos recomedados para cada um dos jogos que pretendo rodar:

 

Minecraft - "GeForce 700 Series or AMD Radeon Rx 200 Series (excluding integrated chipsets)"

Path of Exile - "NVIDIA® GeForce® GTX 1050 Ti or ATI Radeon™ RX560 or better"

League of legends - "Nvidia GeForce 8800/AMD Radeon HD 5670 or equivalent video card (Dedicated GPU with 512MB or higher Video Memory(VRAM))"

 

3 - As memórias RAM foram colocadas com 3000 MHz de marcas que já ouvi boas recomendações, existe alguma outra alternativa válida?

 

4 - Entendo que a fonte de 550w seja o suficiente para o computador rodar com folga, deixei a 650W por estar mais barata apenas.

 

Poderiam ajudar um tiozinho que não monta um computador para jogos a quase 8 anos?

 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2020 às 13:42, Zurdo disse:

Bump? 🤨

 

B450 com dissipador + 4 slots de memória

 

Se possível RX 570 com 8GB


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...