Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Silva Santos

Watercooler corsair h100i não detectado.

Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

Uso a cerca de 4 anos o mesmo watercooler e nunca deu problema. Até ontem, por volta da 00h, quando desliguei o pc, tudo corria bem, até que hoje, quando fui ligá-lo, o watercooler começou a pulsar a cor vermelha( acende e apaga lentamente). Daí mostrou uma mensagem antes de dar o boot de que o ventilador da CPU não estava sendo detectado (??). Já atualizei o programa corsair link e nada... desliguei o pc, por que do nada ele estava atingindo 80°, só de ligar.

Espero que alguém já tenha tido o mesmo problema que eu para poder compartilhar aqui.

Att, Leonardo.

IMG-20200407-WA0006.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser que a bomba trancou ou parou de funcionar...

um teste pra confirmar isto é ligar a bomba direto na fonte e ver se ela pisca da mesma forma

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Eder Neumann disse:

pode ser que a bomba trancou ou parou de funcionar...

um teste pra confirmar isto é ligar a bomba direto na fonte e ver se ela pisca da mesma forma

Opa, Eder.

Mais uma vez você aqui para me ajudar. Por uma razão que não sei, simplesmente do nada, de 70 C° ele voltou a funcionar e ficou normal, em cerca de 30°C. Sei lá, o que pode ter ocorrido. Mesmo assim devo me preocupar ou segue a vida?

Obrigado pela atenção!

Att, Leonardo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

pode ter trancado, ai destrancou e voltou a o normal...

monitore

Compartilhar este post

Link para o post

Pela mensagem acredito que o seu pc seja da HP é isso?

Não sei dizer se não seria um problema recorrente desse desktop.

Não necessariamente problema no cooler ou mal contato dos conectores.

Aparentemente quando a bios não detecta a rotação do conector cpu fan ela emite essa mensagem de falha 511, cpu cooler não detectado, quando na verdade o cooler está funcionando perfeitamente.
Tem diversos tópicos, veja esses aqui e aqui.

Segundo um outro dono aqui, ele até chegou a trocar o cooler pensando que estava com defeito, mas o problema persistiu com o cooler novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu instalei essa versão nova do Corsair Link e não gostei, retornei com a antiga, agora na próxima vez, abra a tampa lateral e veja se está quente tanto a mangueira como o bloco.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, EdsonSM disse:

Pela mensagem acredito que o seu pc seja da HP é isso?

Não sei dizer se não seria um problema recorrente desse desktop.

Não necessariamente problema no cooler ou mal contato dos conectores.

Aparentemente quando a bios não detecta a rotação do conector cpu fan ela emite essa mensagem de falha 511, cpu cooler não detectado, quando na verdade o cooler está funcionando perfeitamente.
Tem diversos tópicos, veja esses aqui e aqui.

Segundo um outro dono aqui, ele até chegou a trocar o cooler pensando que estava com defeito, mas o problema persistiu com o cooler novo.

Eita, sim, a placa-mãe é de um pc da HP. Em 4 anos de uso, nunca deu esse problema... bom, espero que não volte a acontecer.

2 minutos atrás, misterjohn disse:

Eu instalei essa versão nova do Corsair Link e não gostei, retornei com a antiga, agora na próxima vez, abra a tampa lateral e veja se está quente tanto a mangueira como o bloco.

Então, pelo software, mostra que o processador está com tempeturas controladas (em torno de 30°C).  Conferindo a temperatura nos componetes no tato mesmo, creio que estejam normais. Não está muito quente.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não sei dizer se é ou não problema do wc.
Mas se precisar, a Corsair tem 5 anos de garantia nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Silva Santos tentou inverter os conectores? digo, se a bomba estava na cpu fan e o cooler tava no sysfan, inverter eles, porque se a bomba continuasse pulsando, provavelmente seria problema nela

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!