Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador terceira geração como saber?


Posts recomendados

Gente é o seguinte eu gostaria de saber se todos os processadores terceira geração apresentam na parte metalica atras da pecinha o numero i3??? Me perdoem pela ignorância porque eu nao sei nada sobre processadores. Mas eu levei pra assistencia e o cara me mostrou um (dual core aparentemente) e nao tinha escrito i3 e eu fiquei com duvidas. agradeço a ajuda porque acho que estou sendo alvo de um golpe!

adicionado 5 minutos depois

O pc tava normal e deu um problema que nao acendia nada, a maquina nao respondia. Antes desse problema eu tinha visto nas configurações que o processador era i3 (se nao estou errada, isso significa que é  terceira geração certo?) antes de dar problema e agora levei na assistencia e o cara disse que era problema no processador e também a fonte. Ele me mostrou o "suposto" processador, mas eu fiquei com duvidas porque não tava escrito nessa pecinha metalica escrito o i3. Ele me cobrou o valor de 250,00 reais eu devo pagar? Eu estou errada em duvidar ou estou sendo alvo de um golpe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, os processadores intel existe os i3, i5 e i7  (além dos 2core e etc) e as geração sempre fica após o número. Exemplo: i3 6100, então esse i3 é da sexta geração.

 

i5 8400, oitava geração.

 

O número após o i3/i5/i9 sempre irá representar a geração.

 

E sim, no processador sempre irá mostrar o modelo e a geração do processador, como está nessa imagem abaixo: core-i3-4170-lga-1150-370ghz-3-mb-c-cool

 

Que consta que é um i3 de quarta geração.

 

Caso você realmente viu que a assistência trocou seu processador, faça um boletim de ocorrência, leve seu computador na suposta loja e chame a polícia.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Bom, os processadores intel existe os i3, i5 e i7  (além dos 2core e etc) e as geração sempre fica após o número. Exemplo: i3 6100, então esse i3 é da sexta geração.

 

i5 8400, oitava geração.

 

O número após o i3/i5/i9 sempre irá representar a geração.

 

E sim, no processador sempre irá mostrar o modelo e a geração do processador, como está nessa imagem abaixo: core-i3-4170-lga-1150-370ghz-3-mb-c-cool

 

Que consta que é um i3 de quarta geração.

 

Caso você realmente viu que a assistência trocou seu processador, faça um boletim de ocorrência, leve seu computador na suposta loja e chame a polícia.

 

 

Obrigado, eu tenho certeza que nao tinha essas especificacoes e nada de i3 no processador quebrado que ele alegou ser o meu. Isso quer dizer que eu fui alvo de um golpe sim! Ele ta me cobrando 250,00 pela devolução porque ele diz que colocou um processador "novo" que provavelmente deve ser inferior!! Meu deus eu to sem saber o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julia emp

 

É MUITO raro processador dar problemas.. Tipo, seria um caso em 1000 e seria algo pra ocorrer no primeiro dia de uso, não depois de certo tempo de uso..

 

Outra coisa: se ele realmente for o problema, a assistência tem o DEVER de devolver a peça defeituosa, pois ela é sua, queimada ou não.. Afinal, você comprou ela anteriormente e decide o que faz com ela depois..

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eder Neumann disse:

qual era sua configuração de hardware antes de enviar para 

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Julia emp

 

É MUITO raro processador dar problemas.. Tipo, seria um caso em 1000 e seria algo pra ocorrer no primeiro dia de uso, não depois de certo tempo de uso..

 

Outra coisa: se ele realmente for o problema, a assistência tem o DEVER de devolver a peça defeituosa, pois ela é sua, queimada ou não.. Afinal, você comprou ela anteriormente e decide o que faz com ela depois..

Pois é  galera eu vou esperar ele pra ver se ele vai fazer algo a respeito. O que me preocupa é que ele nao me deixou ficar com o processador defeituoso que ele alegava ser o meu, porque eu tive duvidas na hora... Ele disse que ia procurar meu processador porque ele percebeu que eu fiquei com duvidas, e o que me preocupa eh que não é difícil encontrar um processador igual ao meu com defeito!! Ele pode me devolver qualquer i3 alegando ser o meu. Eu to de pernas atadas e to muito chateada com isso!!! Obrigado pela atenção gente, como sempre eu sabia que a equipe desso forum nao ia me decepcionar. Estou grata por todos vcs!! É triste saber que existem pessoas tão  mal intencionadas em um momento estão difícil como esse que estams passando com a covid, provavelmente eu vou ter que pagar mesmo sem poder me desfazer de toda essa quantia atualmente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...