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Por vezes apresenta tela azul


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  Boa tarde, pessoal, meu PC vem apresentando tela azul com erros aleatórios, cada vez é exibida uma mensagem, já peguei peguei pra analisar os minidump, mas parecem sempre erros muito genéricos sobre erro de paginação e memória corrompida. Então tenho quase CERTEZA que é algum problema de hardware mesmo, porque já tomei todas as medidas cabíveis e a BSOD ainda aparece. Mas agora preciso identificar se é memória ram ou um dos SSD. Tenho um raid-0 rodando com 2 sdd e estou quase desfazendo por via das dúvidas. Enfim, neste momento estou passando o mem86 para ver as memórias RAM e já me deparei com 3 erros, mas não sei o que significa, gostaria de saber se alguém tem ideia, pelo que estou entendendo ele encontrou três patterns apelidadas incorretamente??? Como raios isso é possível e será que este ponto implica de fato em algo? Eu esperava tomar um erro de memory corrupt ou algo assim, daí já arrancava a memória ram ferrada fora rs. Coloco em anexo a imagem. E assim que o teste finalizar coloco os resultados finais. Se alguém puder me ajudar ficaria grato! 

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  • Moderador

Esta com quantos modulos de memoria?

Teste cada um separadamente.

 

Todo caso veja:

 

Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema e tentar lhe ajudar. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e caso alguma dúvida em algum passo, não hesite em perguntar.

Não Postei os links dos programas, mas eles são fáceis de achar.

 

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

 

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

 

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD que possam apresentar BADBLOCK’s utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

 

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s mesmo que não tão frequentes, possuem também atualização de firmware, verifique se possível.

 

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo ocioso como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 ou o HMMONITOR mostram as temperaturas.

 

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado. 

 

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este ultimo não deixe-o rodando por muito tempo). 

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

 

5)    placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma. 

 

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.

 

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada. 

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@Mr. Caio Augusto boa tarde! Identifiquei o problema, o módulo de memória n°4 está defeituoso, testei todas as memórias no módulo 1 e todas estão funcionando 100%. Mas quando coloco uma memória qualquer no módulo 4 o PC por vezes nem liga e quando liga fica travando... Comprei um limpa contatos será q vale a pena dar uma limpada ou pode ser algum pininho torto? Por enquanto estou rodando com 3 pentes de memória sem usar o quarto slot e está ok. Mas queria resolver.

 

Obrigado pela atenção

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  • Moderador

Teste somente um modulo no slot "defeituoso" pode ser que as memorias estejam entrando em incompatibilidade caso não forem iguais.

 

Sim, pode estar com algum problema na trilha do slot numero 4, algum pino torto no processador, ou algum problema no PCH. Limpa contato pode resolver sim.

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@Mr. Caio Augusto  Muito obrigado.

Irei passar o limpa contato mais tarde, se não der certo levarei num técnico em hardware, sou horroroso com hardware.

As memórias são exatamente iguais, Corsair ddr4 8gb 2666mhz. 2 compradas em um momento e 2 em outro, mas é o mesmo código de identificação. Além disso, fiz o teste de deixar somente um cartucho no slot 4 e o PC nem liga... Se  limpar não resolver, deve ser algum problema físico destes que mencionou, eu que montei meu PC, e reconheço que posso ter danificado algo nesse processo.

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