Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Sou um pouco leigo no assunto e estou precisando de uma ajuda para escolher a memória ram para um PC que estou montando.

Vou pegar uma B450M Steel Legend e um Ryzen 5 3600 e gostaria de colocar a HyperX Fury RGB 8GB 3000mhz ( https://www.kabum.com.br/produto/104448/memoria-hyperx-fury-rgb-8gb-3000mhz-ddr4-cl15-preto-hx430c15fb3a-8?gclid=Cj0KCQjwybD0BRDyARIsACyS8mtqYvA6tmrSSA-GEuqo97WR5D0OB7eRN2eYoVaVpJ5IFLwHasiw5fAaAnNmEALw_wcB ), entretanto, ela não aparece na lista de memórias compatíveis com essa placa-mãe. Vi um pessoal comentando que utiliza essas memórias e que não tem problema, mas fiquei na dúvida se ela realmente vai funcionar.

Enfim, espero que possam me auxiliar.

Postado

@Felipe Mendes Affonso Olá, boa tarde Felipe e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega é perfeitamente normal isso ai, você pegar uma memória e ela não estar na lista de compatibilidade(QVL), pois pense comigo, quantos milhões de modelos de memória existem por ai? É inviável o fabricante testar TODOS os modelos do mercado.

Embora essa placa-mãe suporte sem nenhum problema esse tipo de RAM que você escolheu, esta questão de funcionar no perfil XMP da memória, neste caso em 3000MHz, está atrelado também ao controlador de memória que é integrado no processador. Você pode ter a melhor X570 do mundo com memórias 4000MHz, se o IMC do seu processador for ruim, você não vai conseguir ativar o XMP e ter estabilidade.

O bom que dos Ryzen 3000 você consegue sim com tranquilidade 3600MHz - 3733MHz, acima disso já complica um pouco mais.

• Amei 1
Postado

@Felipe Mendes Affonso Você pode comprar qualquer memória ram do mercado e colocar nessa mobo que irá funcionar.

A lista de memórias testadas com a placa-mãe só faz sentido quando o processador tem vídeo integrado e o mesmo será usado, o que não é o caso agora.

O Ryzen 5 3600 NÃO possui vídeo integrado, então ignore a lista.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • 4 meses depois...
Postado

@GetulioNeto Posso estar enganado, mas você errou os slots para dual channel.

Se não me engano você tem que alternar eles para dual channel, ou seja, a mobo tem 4 slots, sendo eles o A1 e A2, e o B1 e B2.

Para dual channel você tem que colocar a memória no A1 e B1, ou no A2 e B2.

Testa para ver como funciona.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...