Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucca Rodrigues

C++ Dev C++ não gera o arquivo executável

Posts recomendados

Boa tarde.

Testei arquivos .dev que já tinha aqui: compilaram e executaram, mas não apareceu o main.cpp.

O arquivo .dev que criei agora aparece o main.cpp e compila, mas não executa, apresentando o seguinte: qualquer novo algoritmo que eu tente executar, aparece um erro dizendo "arquivo fonte não compilado", e no compilador, "O sistema não pode encontrar o arquivo especificado".

image.thumb.png.c305822b762c7e64c7f5450ef949ec62.png

Me faz falta o programa executável. Talvez seja esse o erro...

Nesses novos projetos que estou criando, não há nenhum executável, alguma ideia do que pode causar isso?

Isso é tudo que me é gerado:

image.png.ffd2c37e9902f81c98c8498cfdb196a0.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Use a Biblioteca "iostream.h" e fecha com 

system("PAUSE");
    return EXIT_SUCCESS; 
    return 0;

Que tudo é resolvido!

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

@LuisOPsum Não ta resolvido porque o problema não ta no algoritmo, o dev que não ta gerando o executável mesmo, é só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! 

Muito estranho 🤖, acho que desinstalar e re-instalar pode resolver! mas também outros fatores, pode causar esse problema como: Anti-Vírus ou Firewal, erros nos registro do Windows ou, falha do software quando Versão Beta, ou versão incompatível com a do sistema atual!

Procure outro Setup do Software!

Aqui funciona perfeitamente, veja:

Tela.PNG

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

@LuisOPsum Já tentei reinstalar, não mudou nada.

Nenhum anti-vírus está interferindo.

Compartilhar este post

Link para o post

encontrei uma possivel solução...
Vai na pasta onde você instalou seu dev: "C:\Program Files (x86)\Dev-Cpp\MinGW64\libexec\gcc\x86_64-w64-mingw32\4.9.2"

Lá dentro tem um executavel chamado collect2... muda o neme dele e tente compilar. Se n der certo volte o nome dele para que fique normal.

adicionado 0 minutos depois

De todas formas é melhor você usar um compilador mais atual

adicionado 1 minuto depois

prova isso... não demore muit osheushsuhe

adicionado 2 minutos depois

to achando que é problema do compilador... essa versão 4.9.2 ja é meia antiga

adicionado 2 minutos depois

seu computador é de 32 ou 64 bit?

adicionado 36 minutos depois

Me da a impressão de que você esta literalmente passando de tudo o que eu to falando, e acha que vai encontrar por outros meios a resposta. Boa sorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@vangodp

1 hora atrás, vangodp disse:

Lá dentro tem um executavel chamado collect2... muda o neme dele e tente compilar. Se n der certo volte o nome dele para que fique normal.

Eu vi um vídeo com um rapaz fazendo isso, só que ele deletava. Não funcionou para mim.

De todas formas é melhor você usar um compilador mais atual

Eu já instalei o CodeBlocks, compilou e executou tudo que eu testei. Mas como disse, minhas aulas serão no dev. Já desisti de executar nele, já tentei de tudo... Engraçado que a resposta do meu professor quando eu disse que "o dev é um ambiente ruim" foi que no laboratório de informática da minha faculdade, tem 60 máquinas com o dev instalado sem nenhum problema, e que todos alunos conseguiram instalar também. Acho que eu sou azarado kkk.

seu computador é de 32 ou 64 bit?

64 bits, e o dev ta na configuração TDM-GCC 4.9.2 64-bit Release. O problema não é a configuração.

adicionado 3 minutos depois

Me da a impressão de que você esta literalmente passando de tudo o que eu to falando, e acha que vai encontrar por outros meios a resposta. Boa sorte.

Eu to ouvindo o que você tem a dizer sim, e também to procurando a resposta em outros lugares. Tudo é bem vindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola... entra ai no discord fica difícil falar por aqui-> https://discord.gg/CtfUywV

Acho que ja sei o que falha.

adicionado 5 minutos depois

seu dev n está encontrando algum componente do compilador certamente

Compartilhar este post

Link para o post

Este post quer dizer que o que descreveu em 

mudou?
Na mesma máquina?

Como está agora?

Compartilhar este post

Link para o post

@arfneto O erro é o mesmo, só que eu tinha dito que não compilava, está compilando, mas não executa porque não gera o arquivo executável.

Compartilhar este post

Link para o post

onde conseguiu o executável para instalação? Eu resolvi instalar afinal esse trem e aquele Code::Blocks na minha máquina. Podemos ver se acontece algo que possa ajudar.

Vou instalar numa máquina que roda Windows 10 1903. 

Compartilhar este post

Link para o post

Analisando se eu tiver correto, no momento que você vai compilar no compilador, o compilador

tenta encontrar os arquivos das Bibliotecas "stdio.h e locale.h "que não existe no diretório padrão. Isso deve tá ocorrendo porque, pelo fato de alguém ter der modificado esse diretório, o executavel e o arquivo do compilador do DevC++, não consegue criar nada do seu diretório, com as Bibliotecas "stdio.h e locale.h", que ném diz no seu console do seu DevC++:

Erro.PNG

C:\User\lucca-pc\Desktop\Dev\Nova pasta(2)Makefile <--" Caminho errado(*,*)"

O que tó querendo dizer é: O Caminho que o compilador quer buscar, é o diretório das Bibliotecas pra gerar o arquivo ccp e o executável!

-Por padrão quando é instalado no DevC++, ele deixa o caminho específico, que é lá no disco 😄

C:\Dev-Cpp\include\c++\3.4.2\backward\iostream.h:31, <--" Caminho padrão aqui"

from C:\Users\Dhoty\Documents\Test.cpp <-- Pasta onde são gerados os arquivos e o executável!

In file included from C:/Dev-Cpp/include/c++/3.4.2/backward/iostream.h:31,

from C:\Users\Dhoty\Documents\Test.cpp

Bibliotecas.PNG

Esse caminho é do meu sistema que contém todas Bibliotecas pra gerar o executavel e o arquivo!

Cabe ai, você deixar caminho do diretório, e o compilador padrão.

Diretório: C:\Dev-Cpp\include\c++\3.4.2\backward\

No compilador: Ferramenta, Opções do Compilador: deixa padrão, depois, aperta OK!

Pad.PNG

Uma dica importante: Não coloque espaço no nome da pasta e do programa, pra não causar erros similar!

Espero ter ajudado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!