Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar câmeras de segurança via internet


Posts recomendados

Aqui no meu prédio estão sendo instaladas câmaras de segurança, e o rapaz que está instalando informou que será possível ver em real time o que essas câmeras irão capturar. Bem, entendi em parte, o que não entendi é que embora seja isso por aplicativo, onde estarão essas imagens para serem captadas pelo celular? Não conheço essa tecnologia, sei o que todos sabem, instala as câmeras, um DVR e elas ficam gravando o que se passa no prédio.

Mas se tiver monitor instalado é fácil entender, uma câmera ligada a imagem sairá no monitor, sem maiores problemas, mas para que ela chegue no meu celular, elas tem que ser hospedada em algum lugar ou sairão direto do dvr para o celular pelo aplicativo...como funciona isso na prática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, misterjohn disse:

Aqui no meu prédio estão sendo instaladas câmaras de segurança, e o rapaz que está instalando informou que será possível ver em real time o que essas câmeras irão capturar. Bem, entendi em parte, o que não entendi é que embora seja isso por aplicativo, onde estarão essas imagens para serem captadas pelo celular? Não conheço essa tecnologia, sei o que todos sabem, instala as câmeras, um DVR e elas ficam gravando o que se passa no prédio.

Mas se tiver monitor instalado é fácil entender, uma câmera ligada a imagem sairá no monitor, sem maiores problemas, mas para que ela chegue no meu celular, elas tem que ser hospedada em algum lugar ou sairão direto do dvr para o celular pelo aplicativo...como funciona isso na prática?

@misterjohn

 

O DVR ao mesmo tempo que grava em um HD ou SSD (acho que ninguém usa SSD para gravar ainda) localmente há opção de salvar as gravações na nuvem (salvar em algum servidor na internet).

 

Alguns equipamento operam pela pela rede IP (tanto DVR quanto as cameras). Assim ao mesmo tempo que é possível acessar por aplicativo de celular, também é possível por PC através da rede interna ou externa (internet) e ver as câmeras em tempo real ou também ver o que já foi salvo (gravado).

Pela rede interna e se não me engano para rede externa é bom deixar o DVR com IP fixo e para acessar por exemplo pela rede interna apos setar o ip  ( exemplo) 192.168.1.105  digita ele no navegador e acessa assim como acessa o painel de controle do seu roteador, e lá dentro terá as chance de vê as câmeras em tempo real e também vê as gravações. 

 

Para acessar localmente pelo rede há banda sobrando, problema é pela internet que nem sempre a taxa de upload é boa e para acessar externamente a qualidade da imagem fica ruim. Mas isso depende da internet e até do equipamento que grava.

 

Há equipamentos que você acessa diretamente e há os que criam conta online e sempre te redireciona para o IP da sua casa e acessa o DVR e redirecionam o tráfego sem precisar ficar abrindo portas no roteador e modem etc.

 

Eu acho perigoso deixar aberto para acesso externo, principalmente se seu provedor não muda de IP, porque acaba que muitos DVRs são vulneráveis...esses DVRs XINLING ninguém atualiza firmware etc... mas aí é outro história. Sua casa ou seu prédio pode virar um verdadeiro bigbrother.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUSOM Aqui também é por ip mas eu só vou poder ver pela internet porque pelo que conversei, vai ser apenas as câmeras, o dvr e sem monitor, o dvr ficará bem longe do meu apto, nem teria como levar um cabo até lá, isso seria para ter acesso direto né, então só resta a internet, que foi explicado para mim que o sinal gerado pelas câmeras será disponibilizado por celular, smart tv mas é essa a dúvida, alguém tem hospedar esses arquivo, ele não pode vir direto para o aplicativo do celular, não entendo muito disso, mas é como assistir filmes da Netflix, guardada as devidas proporçoes, eles estão armazenados em algum lugar para eu poder acessar.

Tem algum esqueminha fisico disso ai para ter uma noção de como funciona parecido com esse de baixo ou ele já mostra a situação? Por ele vemos o cabo sair do VDR e entrar no roteador e jogar na internet, mas não é ao contrário, o roteador não recebe e disponibiliza para nos????? É isso que não estou entendendo, em casa o roteador recebe o sinal da operadora e distribui para os pontos, aqui o roteador está enviando?????

 

esquema1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn , vai depender de como você acessa a internet aí. Como é um prédio, a internet de vocês  é uma rede criada pelo prédio, tipo vcs tem um um roteador empresarial e eles distribui internet via cabo de rede para cada apartamento ou cada morador que tem seu plano de internet individual.?A resposta depende de como é o acesso seus aí. 

 

Se existir uma rede interna no prédio e cada morador tiver acesso a ela, com certeza o acesso as cameras podem ser feitas pela rede interna e dependendo se o mesmo foi configurado para ser acessado externamente, pela internet.

 

Se não existir essa rede interna para o prédio (compartilhar internet), penso que cada um terá que acessar a internet para ter acesso a essas câmeras.

 

Desconheço outra forma que esses DVRs possam operar e permitir que você tenha acesso se não for dessa forma.

 

 

Citação

Por ele vemos o cabo sair do VDR e entrar no roteador e jogar na internet, mas não é ao contrário, o roteador não recebe e disponibiliza para nos?????

 

Sim, é possível dessa forma. DVR está ligado ao roteador e por ele você acessa localmente pela rede interna (tanto por cabo quanto pelo WIFI) e também pela internet se você habilitar o DVR para ser acessado pela internet.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um morador irá disponibilizar a sua conexão para isso, e cada morador irá usar o seu acesso e equipamento, o prédio não terá monitores, o prédio é pequeno, não tem internet própria, nem teria como ter uma rede interna decente ou embutida, é um pequeno prédio com 3 andares sendo 4 aptos por andar em linha reta, ou seja os aptos são digamos, em fila, então um imóvel ocupa toda a área construida, são 4 em linha reta, temos cômodos de um lado do prédio e do outro, teria que fazer por fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUSOM O que não saquei ainda é o seguinte: a gente quando acessa aqui o fórum está fazendo através de um servidor, assim é com tudo, face book, google, etc, no caso da câmera, a imagem é gerada e enviada para internet direto das cameras ou dvr pela conexão do morador, é como se fosse uma transmissão de futebool direto do campo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...