Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Samsung diminui o brilho sozinha usando a gama RGB completa


Posts recomendados

Olá a todos, recentemente peguei uma Smart TV Samsung UN32J4300AG, e ao usar a tv reparei que ela altera o brilho sozinha, quando a imagem na tela vai para uma cena escura, ela abaixa o brilho, e quando a imagem fica mais clara ela aumenta o brilho, por exemplo ao entrar em uma caverna no jogo o brilho vai quase pra zero, fica horrível de ver;

Isso acontece quando a porta HDMI está com a gama RGB Completa, ao usar no Limitado esse problema não acontece, porém a TV tem sim suporte para gama RGB completa.

Eu já desativei todas as opções de brilho automático, solução ecológica, contraste dinâmico e filtros do tipo. Testando vi que se deixar a TV no modo Filme esse problema fica suavizado mais além do brilho ainda alterar sozinho a imagem não fica tão boa quanto no modo jogo.

Não gostaria usar a gama RGB limitada pois a imagem fica muito acinzentada por isso queria ver se alguém já teve esse problema ao usar a gama RGB completa e se conseguiu resolver?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio_R

17 horas atrás, LCN disse:

@Fabio_R Boa noite chegou a observar no momento que ela fica escura os backlight no caso os barramentos de led fica aceso ?Se no caso sim ai no caso compraria uma memoria na autorizada ou uma substituição da placa.

Então é o que falei geralmente trocando a memória resolve se não trocar a placa inteira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa noite galera, tudo? Eu tenho uma TV Samsung também que estava com esse mesmo problema, não sei dizer o modelo agora, mas vamos ao exemplo, no menu em si, com a tela apenas preto, ela baixava o brilho sozinha, como o descrito no primeiro tópico desse artigo, cenas escuras ou com pouca claridade ela também fazia isso, comecei a futricar nas configurações dela e entrando em configurações avançadas, tem um item chamado Detalhes da Sombra, o meu estava marcado como -2, coloquei em zero e melhorou o brilho como se fosse uma tv com a imagem clara, ou passando uma cena com filme normal, não consegui achar uma cena que realmente mudaria isso, mas acho que vale a pena conferir, acredito que essa semana eu vou testar o resto, ah, mais uma coisa, pelo que vi, pelo menos na minha tv, tem que mudar manualmente em cada entrada, me perdoem se esse for um artigo antigo, pois não sei ver o ano de publicação, entrei nesse ano aqui no Clube do Hardware e uso pouco sabe, mas vai aí a dica, quando eu testar ela com uma imagem que já sei q faz essa redução de brilho, eu aviso se resolveu ou não, desde já agradeço pela compreensão e espero ter ajudado muita gente. Um abraço e até. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...
Em 13/12/2020 às 11:35, Diogo Philipe disse:

Amigo estou com o mesmo problema. como resolve? Fica muito ruim de assistir qualquer coisa em cenas escuras

Amigo, desculpa a demora, não vi que você tinha me retornado, eu fui em configurações, imagem, se não me engano, avançado (algo do gênero), vai ter uma função detalhes da sombra, bem provável que vai estar em -2, coloque em 0 que fica normal, a minha resolveu o problema, o brilho não baixa em cenas escuras. Ou se caso não resolver em 0, vai testando que bem provável que resolva.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...