Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

Aquela lentidão relatada há uns 3 ou 4 meses atras voltou.

Posts recomendados

Tá duro para o primeiro acesso, depois até melhora um pouco mas longe da normalidade, local: 11060-401 (Baixada Santista)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mesmo problema aqui, deve levar uns 30s ou mais pra abrir.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

o mesmo aqui. primeira vez que noto essa ''instabilidade''.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essas cidades que constam em seus respectivos perfis do lado esquerdo é onde vocês moram?  Se não for, postem o CEP, isso ajuda o GT a maper as regiões afetadas e no meu caso é só o site do fórum mesmo, é sair dele entrar no face por exemplo, a diferença é total e eu tenho 200 Mb imagine quem tem menos !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn é sim.

Cruzeiro-SP, usando AmericaNet @ 200 Mbps.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui para mim está normal, não precisam postar CEP, pois vejo a cidade de vocês pelo perfil sem problemas. Normalmente tais lentidões tendem a ser temporárias, e como já tem 10 horas que foram reportadas, gostaria de saber se persistem. Vocês sempre podem conferir também se há algum problema na CloudFlare, que é o sistema CDN que usamos: https://www.cloudflarestatus.com/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres Para mim, aparentemente normalizou, agora sobre esse link, você poderia fazer o favor de informar como analisar o resultado que aparece lá, você já havia postado isso, mas eu confesso que não soube como interpretar a informação que consta, obviamente que "operational" deve ser que está tudo ok, e  "Re-routed" ou reencaminhado, mas na prática como identificar atraves dessas mensagens a razão da lentidão?

Em américa latina consta:  Curitiba, Brazil - (CWB)Re-routed; Fortaleza, Brazil - (FOR) Operational ...mas como interpretar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn Justamente verificando se todos os servidores do Brasil estão operacionais. Neste exato momento, o servidor de Curitiba está fora do ar, mas o tráfego está sendo redirecionado a outro. Quando há algum problema, aparecerem ali outros status e informações.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

E realmente isso ocorreu de acordo com o histórico, na próxima então, nem será necessário te informar, basta consultar o site:

Desempenho degradado na América do Norte e do Sul

Resolvido - Este incidente foi resolvido. 8 de abril , 00:51 UTC

Monitoramento - O Cloudflare observou problemas de desempenho de rede na América do Norte e do Sul.
Atenuamos o impacto para os usuários da Internet nessa região. 8 de abril , 00:24 UTC

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Gabriel Torres

Aqui agora exatamente perto das 15:00  começou a apresentar lentidão bem grande ao clicar para entrar em qualquer tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente também obtive uns problemas em relação ao tempo que levo para acessar algumas páginas do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres Qual impressão digital SHA1 do fórum clube do hardwate vocês obtêm aí?

Eu  obtenho esse: 04:06:00:F0:DE:B0:3E:06:AB:4A:37:83:AE:F9:E5:4E:28:82:27:ED

Mas outro site de teste de criptografia que eu testo para saber se o site que estou acessando é legítimo obtem esse: 9E:23:DC:E1:46:D3:55:F6:DB:32:A6:01:2B:ED:B5:BB:01:FE:FD:96

O que pode ser?

Sobre lentidão: também está super lento pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, LUSOM disse:

Sobre lentidão: também está super lento pra mim.

14 horas atrás, GabrielLP14 disse:

Recentemente também obtive uns problemas em relação ao tempo que levo para acessar algumas páginas do fórum.

19 horas atrás, roblox_gamer disse:

Aqui agora exatamente perto das 15:00  começou a apresentar lentidão bem grande ao clicar para entrar em qualquer tópico

Vocês leram o que eu escrevi no post #6?

23 horas atrás, Gabriel Torres disse:

Vocês sempre podem conferir também se há algum problema na CloudFlare, que é o sistema CDN que usamos: https://www.cloudflarestatus.com/

De acordo com o @misterjohn a CloudFlare estava com problemas ontem (08/04/2020):

22 horas atrás, misterjohn disse:

Desempenho degradado na América do Norte e do Sul

Resolvido - Este incidente foi resolvido. 8 de abril , 00:51 UTC

Monitoramento - O Cloudflare observou problemas de desempenho de rede na América do Norte e do Sul.
Atenuamos o impacto para os usuários da Internet nessa região. 8 de abril , 00:24 UTC

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Gabriel Torres, fui verificar as propriedades tcp/ipv4 da minha conexão e estava os dns do cloudflare, devo ter colocado para teste e acabei esquecendo, voltei para automático, do qual ele busca da operadora e voltou ao normal... 🙂

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres entendi

E sobre a impressão digital você sabe o porque de aparecer diferente? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, LUSOM disse:

E sobre a impressão digital você sabe o porque de aparecer diferente? 

Menor ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde @Gabriel Torres

Já alguns dias estou tendo lentidão para acessar as páginas do fórum, já limpei o cache e continua no mesmo.

só ocorre neste site, os outros abrem normalmente.

OBS.: Resolvi o problema com a atualização do Chrome.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Patropi Desculpe discordar, mas acho que foi coincidência, isso porque se o cloudflare tá ruim, tá para todos...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, agora mesmo para o primeiro acesso ao fórum está uma lentidão danada, depois de já estar nele, ai diminue esse tempo mas nada a ver com a normalidade, estou postando aqui porque lá no cloud não tem nada errado, estão todos "operacional" então deve ser outra causa, fiz a imagem de todos eles, como não cabia no vídeo, segue em duas partes:

4kgEtiK.jpg

wdwV3Zk.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn Obrigado, estou ciente que você e outros usuários estão com essa lentidão aparentemente aleatória. Pode ficar sossegado que eu estou verificando isso e em contato com a empresa de hospedagem para um possível upgrade dos nossos servidores.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn @Patropi @GabrielLP14 @roblox_gamer Como está o desempenho/acesso ao Clube do Hardware desta segunda-feira 18/05/2020 para cá, após termos trocado os servidores?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres Sem dúvida está bem melhor, é bem expressivo a diferença do tempo que levava para que as páginas aqui do fórum carregassem ao comparar com a atualidade.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!