Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Preciso de uma ajuda que não consegui nem na assistência técnica da Lenovo.

Tenho um notebook Ideapad L340 Gamer, que comprei em janeiro de 2020, ou seja, há 4 meses.

Para melhorar o desempenho, comprei um SSD Nvme M.2 256gb Adata Gammix S11 Pro. Instalei o sistema operacional nele, formatei o HD, fiz tudo certinho.

O computador ficou excepcional, voando baixo. Coloquei 16gb de RAM, tudo perfeito. O HD virou drive D: apenas para armazenamento.

Utilizava ele perfeitamente.

Há 2 semanas, o serviço "Lenovo Vantage" me mandou instalar uma atualização da BIOS (já havia instalado outra uns meses antes e tinha ficado tudo bem). 

Acontece que, dessa vez, toda vez que inicio meu computador, estando ele desligado ou apenas reiniciando, ele entra em "modo de recuperação".

Fuçando muito, descobri que a BIOS estava alterada e que o SSD não estava na prioridade de boot como primeira opção.

Fui lá, coloquei ele em primeiro, salvei e saí. O computador iniciou normalmente, tudo ok.

Quando reiniciei de novo depois, o problema reapareceu, o SSD não estava em primeiro nas prioridades da BIOS. E assim estou agora: toda vez que ligo ou reinicio o computador, entra em modo de recuperação, tenho que ir no Firmware UEFI, entrar na BIOS, colocar o SSD em primeiro, salvar, sair, e só assim consigo usar o computador.

Tenho certeza que foi a atualização da BIOS que fez isso, pois o computador estava perfeito antes e funciona normalmente quando coloco o SSD em primeiro na BIOS.

MAS A BIOS NÃO ESTÁ SALVANDO A CONFIGURAÇÃO!! 

A Lenovo me mandou "arumar um técnico" ou mandar para a fábrica deles. Achei um desaforo, pois o erro foi deles e não posso ficar sem meu computador.

Será que alguém já passou por isso ou saberia ajudar?

Desculpem o tamanho do texto, estou em desespero com isso aqui.

Obrigado, 

Daniel

• 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!