Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limit Power deu muita diferença, clock não.


Posts recomendados

Salve parceiros.

 

Desde que comprei minha RX 580 FXF andei lendo sobre desempenho overclock etc. Desde então eu coloquei power limit em 50% e arrumei a curva dos fans. Sempre rodou tudo muito bem. Foi então que a ganância veio e eu pesquisei para fazer um OC. Instalei Superposition (benchmarck - gostei muito diga-se de passagem, recomendo) e fiz os testes. Primeiro fiz com as configurações originais, o FPS deu 53/60/78 (min/médio/max); coloquei power limit 50% e ajeitei os fans, deu 60/64/83. Até aí ok, uma melhora considerável. Foi então que comecei carregar o state7 de 1386 MHz para 1440 MHz. O acréscimo de FPS começou a subir algo em torno de 0,3% a 0,6% a cada 15 clocks que eu subia, ou seja, quase insignificante. Nisso a temperatura batia em 84 graus na máxima, nada que um AMD não suporte. Eu parei de aumentar os clocks porque não estava fazendo sentido, quanto mais eu subia o clock, menor era o acréscimo de FPS a ponto de não fazer sentido eu me arriscar. A única coisa boa que tirei dessa noite de testes é que consegui fazer a temperatura cair de 84 pra 77 graus só mudando o volt de 1170 pra 1130, isso rodando a 1440 MHz mesmo. A minha dúvida aqui é, isso que aconteceu é normal? Faltou eu mexer em algo pra ver resultados melhores? O power limit em 50% fez quase o serviço todo, os clocks me deram migalhas a mais, isso é comum? Fiquei feliz com o undervolt mas frustrado com o overclock. 

 

Desculpem o textao, e obrigado desde já a colaboração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...