Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Macro Para inserir linhas e copiar dados da linha anterior


Posts recomendados

Boa noite, estou com uma dificuldades em criar uma macro onde eu gostaria que fossem incluídas 03 linhas abaixo de cada uma e ao mesmo tempo copiasse para as linhas inseridas o conteúdo da linha anterior, de tal maneira que isso se repita até a ultima linha da planilha, tendo como resultado 04 linhas iguais para todos os serviços. E se possível uma macro que pergunte quantas linhas eu quero que sejam inseridas e copiadas abaixo de cada uma, dando a opção de digitar o número de linhas a ser inserido em baixo de cada uma. Segue anexa a planilha em questão. Desde já agradeço o auxilio de vocês, obrigado. relação de serviços.xlsx 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Experimente:

 

Sub ReproduzRegistros()
 Dim n As Long, LR As Long, k As Long
  n = Application.InputBox("DIGITE A QUANTIDADE DE" & vbLf & "REPRODUÇÕES DE CADA LINHA", Type:=1)
  If n = 0 Then Exit Sub
  LR = Cells(Rows.Count, 2).End(3).Row
  Application.ScreenUpdating = False
  [D4] = 1: [D4].AutoFill Destination:=Range("D4:D" & LR), Type:=xlFillSeries
  Range("A4:D" & LR).Copy
  For k = 1 To n
   Cells(Rows.Count, 2).End(3).Offset(1, -1).PasteSpecial xlValues
  Next k
   Range("A4:D" & Cells(Rows.Count, 2).End(3).Row).Sort Key1:=[D4], Order1:=xlAscending
  [D:D] = ""
  Application.ScreenUpdating = True
End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...