Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Estou montando um PC e estava pensando em um i5 9400f com uma z390, gtx 1650 super , (2×8)16gb ddr4 2666mhz ,sei que esse processador não faz OC mas queria saber se mesmo assim se consigo fazer o OC nas memórias?e se da até quantos "MHZ" eu posso fazer? Maaais pra frente pretendo trocar o processador mas isso é plano pra quando tiver com um pouco mais de dinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2020 às 09:17, Arthur Martins disse:

Estou montando um PC e estava pensando em um i5 9400f com uma z390, gtx 1650 super , (2×8)16gb ddr4 2666mhz ,sei que esse processador não faz OC mas queria saber se mesmo assim se consigo fazer o OC nas memórias?e se da até quantos "MHZ" eu posso fazer? Maaais pra frente pretendo trocar o processador mas isso é plano pra quando tiver com um pouco mais de dinheiro

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

A INTEL vai lançar novo socket, portanto esse Z390 você ficará preso numa geração antiga

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 

 

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

 

RYZEN 5 3600 + B450 com dissipador + 4 slots

 

O dinheiro que sobrar investe na placa de vídeo, vai te dar mais desempenho em jogos uma placa de vídeo mais potente do que i5 + Z390

 

Sobre a nove geração da INTEL que chega esse ano

 

nlr95ct.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na busca pelo meu pc, e estava procurando uma fonte boa e barata então achei a nidus 500 da pichau e queria saber se ela aguenta as seguintes peças, i5 9600kf, z390 ud, 16gb ddr4 2666mhz, 1660 super, e mais pra frente um water de 120 ou 240. (Se tiver outra fonte confiável e barata pra indicar) ainda não decidi se vai ser esse PC em específico mas em geral as configurações vai ser parecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite cara,

 

Para mim só existe 3 marcas boas de fonte ( Corsair, CoolerMaster e EVGA ), nesse seu SETUP ai eu recomendo uma Corsair CX550, não se esqueça que nunca se deve baratear quando o assunto é fonte, pois é o componente que vai alimentar todas as outras peças.

Corsair é uma marca extremamente boa, relatos dizem que possui um dos melhores RMA's do mercado.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luiz Felipe F. disse:

Boa noite cara,

 

Para mim só existe 3 marcas boas de fonte ( Corsair, CoolerMaster e EVGA ), nesse seu SETUP ai eu recomendo uma Corsair CX550, não se esqueça que nunca se deve baratear quando o assunto é fonte, pois é o componente que vai alimentar todas as outras peças.

Corsair é uma marca extremamente boa, relatos dizem que possui um dos melhores RMA's do mercado.

 

Espero ter ajudado.

Boa noite, também estava pensando e vi uma CV 550w da corsair ela é boa? nunca tinha visto essa nomenclatura "CV" na corsair: https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cv-series-cv550-80-plus-bronze-550w-cp-9020210-br?gclid=CjwKCAjwhOD0BRAQEiwAK7JHmAw_M7hiXnIsCTWGwATX52dbxQLH4JwllsCYO5fWQ4DCy_d9BG4SQxoCuxcQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Andros Santos disse:

@Luiz Felipe F. A Fonte Nidus 500 vai segurar essa configuração. 

Mas eu não pegaria esse kit citado (i5-9600kf, z390 + Water Cooler) com a grana que vai gastar no kit você pega um Kit Ryzen 5 3600 + B450 + 16gb 3000MHz Com uma GPU melhor RX 5700, RTX 2060/2060 Super.

Então mano em questão sobre a placa de vídeo realmente fica difícil porque essas estão muito acima do preço da 1660 super, mas eu tava pensando na decima geração vai lançar ainda esse ano até outubro deve estar acessível e se realmente a Intel abaixar o preço como estão falando vai chegar aqui com um preço parecido com essa config por isso peguei o as peças mais "parecidas/idênticas" em valor de consumo de watts para saber quanto vai gastar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Arthur Martins disse:

Então mano em questão sobre a placa de vídeo realmente fica difícil porque essas estão muito acima do preço da 1660 super, mas eu tava pensando na decima geração vai lançar ainda esse ano até outubro deve estar acessível e se realmente a Intel abaixar o preço como estão falando vai chegar aqui com um preço parecido com essa config por isso peguei o as peças mais "parecidas/idênticas" em valor de consumo de watts para saber quanto vai gastar 

você já tem essas peças citadas ou vai compra ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Andros Santos disse:

você já tem essas peças citadas ou vai compra ainda?

Ainda vou comprar (ate porque a décima geraçao ainda não saiu né) ,ainda nao comprei nada quero ter certeza antes e comprar tudo pra nao fazer **********

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Arthur Martins a decima gen da intel vai ter um novo soquete então pegue o kit AMD que a quarta gen da AMD vai ser no mesmo soquete o AM4

Eu tenho uma minima preferência pela intel mas nao posso negar q a amd esta mais interessante, vou considerar fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Martins eu também preferia a intel mas depois que dei uma pesquisada mais afundo da AMD vi que é muito mais vantajoso 

uma Config comparando os preços com a sua

Ryzen 5 3600/X ou Ryzen 5 1600AF

B450 DS3H (esse é um modelo bom mas não da pra usar um Ryzen 9 nele)

2x8GB DDR4 3000mhz

de fonte uma Pcyes Electro V2 500W CX550 EVGA 500bt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

@Arthur Martins eu também preferia a intel mas depois que dei uma pesquisada mais afundo da AMD vi que é muito mais vantajoso 

uma Config comparando os preços com a sua

Ryzen 5 3600/X ou Ryzen 5 1600AF

B450 DS3H (esse é um modelo bom mas não da pra usar um Ryzen 9 nele)

2x8GB DDR4 3000mhz

de fonte uma Pcyes Electro V2 500W CX550 EVGA 500bt

Mas da pra fazer overclock com essa placa-mãe e nesses processadores ?

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, Arthur Martins disse:

Estou na busca pelo meu pc, e estava procurando uma fonte boa e barata então achei a nidus 500 da pichau e queria saber se ela aguenta as seguintes peças, i5 9600kf, z390 ud, 16gb ddr4 2666mhz, 1660 super, e mais pra frente um water de 120 ou 240. (Se tiver outra fonte confiável e barata pra indicar) ainda não decidi se vai ser esse PC em específico mas em geral as configurações vai ser parecidas.

Mas ainda estou em duvida pra essa config devo pegar uma 550w ou 600w? Ou essa aguenta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Martins

1 hora atrás, Arthur Martins disse:

Mas da pra fazer overclock com essa placa-mãe e nesses processadores ?

sim da tranquilamente se tiver um cooler e uma fonte boa

 

1 hora atrás, Arthur Martins disse:

Mas ainda estou em duvida pra essa config devo pegar uma 550w ou 600w? Ou essa aguenta ?

CX550 da tranquilamente até para uma 2060Super

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nidus500 no teste da teclab conseguiu segurar até 620W quando desarmou. Ela apresentou um ripple baixissimo e é considerada um dos melhores custo-beneficio do mercado. A corsair CX550 tambem é otima, mas custa quase 40% mais caro que a Nidus!

 

A não ser que voce pretenda usar múltiplas placas de video(mineração) a Nidus segura qualquer setup que voce escolher. Mais do que isso é disperdício...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gutopereira disse:

A Nidus500 no teste da teclab conseguiu segurar até 620W quando desarmou. Ela apresentou um ripple baixissimo e é considerada um dos melhores custo-beneficio do mercado. A corsair CX550 tambem é otima, mas custa quase 40% mais caro que a Nidus!

 

A não ser que voce pretenda usar múltiplas placas de video(mineração) a Nidus segura qualquer setup que voce escolher. Mais do que isso é disperdício...

Entao quer dizer q se precisar de uns watts a mais do que 500 ela puxa? Exemplo: 580w (fui procurar em um daqueles testes de watts foi isso q me recomendou) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo teste da TecLab ela conseguiu segurar ate 620W, mas de qualquer forma voce não vai conseguir montar um computador que puxe 580W, então fique tranquilo.

 

Mesmo que voce montasse um computador com uma RTX 2080, um R7 3900x, 32Gb DDR4, etc, mesmo assim não iria conseguir chegar nem perto desses 580W...

Se hipoteticamente voce conseguisse fazer esse computador trabalhar em 100% de utilização da CPU(105W), 100% da GPU(215W), 100% das memórias, placa-mãe, e SSD, voce chegaria a um consumo de pico de 400-420W. Para consumir mais do que isso somente utilizando multiplas placas de video juntas(mineração).

 

É claro que o recomendável é sempre ter uma sobra, então para esse computador que eu citei ai em cima uma fonte de 450W até poderia ser suficiente mas se recomenda ter pelo menos uns 20% de sobra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...