Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador com bom alcance utilizando fibra optica de 50MB - solucionar problema


Posts recomendados

Estou enfrentando um problema na minha conexao no qual aderir a internet fibra optica na velocidade de 50 MB.

 

Me forneceram um roteador da marca Mercusys MW301R. O problema é que bem proximo, quase ao lado do roteador literalmente, fazendo o teste consigo chegar na velocidade entre 35-50 MB, porém quando me distancio (testei dando 10 passos do roteador e uma parede na frente) o teste de conexao fica entre 1 e 5 MB.

 

Estou querendo comprar um novo roteador para testar a conexao e qualidade do sinal para solucionar esse problema, a empresa informou que o problema seria o roteador fornecido que é bem fraco, por isso estou querendo aderir um novo roteador e testar essa conexao que estou achando estranho.

 

Estou querendo um no valor de até 170, orcamento ta fraco, estava olhando o TPLink Archer  AC750 C20 versao 4.0 de 145R$ e a versao 5.0 de 175 R$! Aguardo pela ajuda pessoal, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@mellui uso o Archer C20 desde o ano passado, é um excelente custo-benefício dual band. recomendo. com certeza é melhor do que o seu atual.

Show, compro o Versao 5 entao ? to torcendo pra resolver meu problema, caso nao resolver tem alguma ideia em mente?

 

adicionado 19 minutos depois
51 minutos atrás, mellui disse:

Estou enfrentando um problema na minha conexao no qual aderir a internet fibra optica na velocidade de 50 MB.

 

Me forneceram um roteador da marca Mercusys MW301R. O problema é que bem proximo, quase ao lado do roteador literalmente, fazendo o teste consigo chegar na velocidade entre 35-50 MB, porém quando me distancio (testei dando 10 passos do roteador e uma parede na frente) o teste de conexao fica entre 1 e 5 MB.

 

Estou querendo comprar um novo roteador para testar a conexao e qualidade do sinal para solucionar esse problema, a empresa informou que o problema seria o roteador fornecido que é bem fraco, por isso estou querendo aderir um novo roteador e testar essa conexao que estou achando estranho.

 

Estou querendo um no valor de até 170, orcamento ta fraco, estava olhando o TPLink Archer  AC750 C20 versao 4.0 de 145R$ e a versao 5.0 de 175 R$! Aguardo pela ajuda pessoal, valeu!

 

So adicionando mais informaçoes, na residencia sao 4 celulares somente e um notebook (o meu ).

vou adicionar também uma imagem da distancia do roteador e do local que inicia o problema na instabilidade e perda da velocidade de conexao.

1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 08/04/2020 às 10:33, Caio Ferreira disse:

@mellui eu tenho a versao 4.0, a 5.0 deve trazer alguma correçao ou outra de modelo, pela pequena diferença de preço acredito que a versao 5.0 seja mais indicado pra você em 2020

 

Consegui resolver a situação com esse roteador mencionado amigo, valeu! tudo certo agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...