Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe - PC Budget até R$ 2.000,00


Posts recomendados

Pessoal, bom dia. Poderiam dar uma ajuda em relação a escolha de uma placa-mãe?


Estou considerando a montagem de um budget PC para alguns jogos básicos (League of Legends e Minecraft) com o Ryzen 3 3200G, mas não consigo escolher uma placa-mãe que vá encaixar no orçamento, segue o que tenho até o momento.

 

CPU: Ryzen 3200G R$ 590,00 

Ram: Corsair Vengeance LPX 3000 MHz 2x4 GB R$ 293,00

Fonte: Corsair CX 450 R$ 290,00

SSD: Crucial 250 GB MX-500 R$ 330,00

Gabinete: Não estou conisederando dentro do valor do PC, uma vez que gostei do Q300L e gostaria de utiliza-lo na build

 

Tudo isso está saindo por R$ 1503,00.

Qual MOBO vocês indicam? Considerei a B450M DS3H, mas não tenho certeza se compensa pagar mais caro na Mobo que o processador. Existe alguma outra opção de MOBO bem construída que saia perto dos 300-450? 

 

Já agradeço de ante-mão a ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler algumas coisas na net conclui que a ASRock A320M-HD aguentaria o Ryzen 3200G (ou 2200G para economizar mais uns R$ 50,00).
Procurei aqui a lista de QVL, mas fiquei com a seguinte dúvida, a memória que escolhi é a CMK8GX4M2C3000C16, mas no site da Fabricante os módulos não apresentam esse chipset, só de 8GB single para cima. Alguém consegue me responder se faria sentido usar o que escolhi (2x4 GB Vengeance LPX 3000MHz) ou trocar por um single channel?

 

Tudo que li até o momento indica dual channel para uma config com estes ryzens, em especial pela GPU integrada.

 

Agradeço a ajuda!

 

Edit: Acabei esquecendo de adicionar o link da QVL da Mobo para o Raven Ridge (2200G)

 

https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#MemoryRR

 

No QVL todas as memóricas contam com 16GB no mínimo (os digios após o CMK - onde CM=Corsair Memory e o K=LPX)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...