Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia. Poderiam dar uma ajuda em relação a escolha de uma placa-mãe?

Estou considerando a montagem de um budget PC para alguns jogos básicos (League of Legends e Minecraft) com o Ryzen 3 3200G, mas não consigo escolher uma placa-mãe que vá encaixar no orçamento, segue o que tenho até o momento.

CPU: Ryzen 3200G R$ 590,00 

Ram: Corsair Vengeance LPX 3000 MHz 2x4 GB R$ 293,00

Fonte: Corsair CX 450 R$ 290,00

SSD: Crucial 250 GB MX-500 R$ 330,00

Gabinete: Não estou conisederando dentro do valor do PC, uma vez que gostei do Q300L e gostaria de utiliza-lo na build

Tudo isso está saindo por R$ 1503,00.

Qual MOBO vocês indicam? Considerei a B450M DS3H, mas não tenho certeza se compensa pagar mais caro na Mobo que o processador. Existe alguma outra opção de MOBO bem construída que saia perto dos 300-450? 

Já agradeço de ante-mão a ajuda.

Postado

Depois de ler algumas coisas na net conclui que a ASRock A320M-HD aguentaria o Ryzen 3200G (ou 2200G para economizar mais uns R$ 50,00).
Procurei aqui a lista de QVL, mas fiquei com a seguinte dúvida, a memória que escolhi é a CMK8GX4M2C3000C16, mas no site da Fabricante os módulos não apresentam esse chipset, só de 8GB single para cima. Alguém consegue me responder se faria sentido usar o que escolhi (2x4 GB Vengeance LPX 3000MHz) ou trocar por um single channel?

Tudo que li até o momento indica dual channel para uma config com estes ryzens, em especial pela GPU integrada.

Agradeço a ajuda!

Edit: Acabei esquecendo de adicionar o link da QVL da Mobo para o Raven Ridge (2200G)

https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#MemoryRR

No QVL todas as memóricas contam com 16GB no mínimo (os digios após o CMK - onde CM=Corsair Memory e o K=LPX)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...