Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O pc liga, mas não da imagem nem bipa


Posts recomendados

Estou tentando arrumar um pc e não sei qual das peças deu pau.

 

O pc liga, mas não da imagem nem bipa, ja dei clean cmos e ja tirei a memoria ram, nada muda.

(Um porém, quando estava com placa de video e sem apitou depois, mas quando estava sem placa de video n apitou sem a memoria).

 

Acredito que o problema seja em um dos dois, mas n sei como verificar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, lucas reghini magalhães disse:

Estou tentando arrumar um pc e não sei qual das peças deu pau.

 

O pc liga, mas não da imagem nem bipa, ja dei clean cmos e ja tirei a memoria ram, nada muda.

(Um porém, quando estava com placa de video e sem apitou depois, mas quando estava sem placa de video n apitou sem a memoria).

 

Acredito que o problema seja em um dos dois, mas n sei como verificar.

 

 

qual é seu setup completo, primeiramente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com um pc aqui e acho que o problema é no processador ou placa-mãe.

O mesmo liga e não da video nem faz bipe, seja com ou sem memoria ram.

Eu troquei e coloquei varias memorias e mesmo assim não vai, ja tentei com placa de video ou img na propria placa-mãe e mesmo assim não vai.

 

O cooler do processador ainda roda, o cooler da fonte tb, a luz que indica que o pc esta ligado tb, tudo parece estar normal, não identifiquei nada estufado.

Tem a probabilidade de ser a MOBO? Ou provavelmente é o processador ? (queimado ou pinos tortos).

placa-mãe:  M5A78L - M LX/BR l.
O processador por incrível que pareça não tem identificação, então n sei qual ;é, mas o pc é velho de um amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, lucas reghini magalhães disse:

Eu to com um pc aqui e acho que o problema é no processador ou placa-mãe.

O mesmo liga e não da video nem faz bipe, seja com ou sem memoria ram.

Eu troquei e coloquei varias memorias e mesmo assim não vai, ja tentei com placa de video ou img na propria placa-mãe e mesmo assim não vai.

 

O cooler do processador ainda roda, o cooler da fonte tb, a luz que indica que o pc esta ligado tb, tudo parece estar normal, não identifiquei nada estufado.

Tem a probabilidade de ser a MOBO? Ou provavelmente é o processador ? (queimado ou pinos tortos).

placa-mãe:  M5A78L - M LX/BR l.
O processador por incrível que pareça não tem identificação, então n sei qual ;é, mas o pc é velho de um amigo.

Testa ele sem o HD e ve se da imagem, ve se tem algum pino torto no soquete dela, qual a marca da fonte e a potencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, lucas reghini magalhães disse:

@Felipe Barbosa Melo Bom, o led do mouse liga, então acredito que sim, o USB ta ok, mas vou tentar testar a fonte, acredito que esteja funcionando, ja que a ventoinha esta girando normalmente

Testa a fonte, se ela tiver funcionando normalmente é a mobo que deu defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo mas pode ser o processador tb não? esse é minha maior duvida, porque problema em ambos pode resultar neste problema com video/bip

adicionado 1 minuto depois
41 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Testa ele sem o HD

Eu tb testei sem  HD e deu no mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, lucas reghini magalhães disse:

@Felipe Barbosa Melo mas pode ser o processador tb não? esse é minha maior duvida, porque problema em ambos pode resultar neste problema com video/bip

Possa ser que sim, mas é muito difícil o problema ser no processador em si, veja se os pinos do socket estão tortos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, lucas reghini magalhães disse:

@Felipe Barbosa Melo posso tentar, como posso att a bios? Nunca atz, ainda mais sem img.

 

15 minutos atrás, lucas reghini magalhães disse:

@Felipe Barbosa Melo posso tentar, como posso att a bios? Nunca atz, ainda mais sem img.

Teria que regravar o ci da bios, é bem complicado, melhor levar num tecnico mesmo, é bom voce remontar o computador tambem, pode ter algum erro na montagem dele, acontece muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...