Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 Home e Pro, qual terá desempenho melhor?


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Minha dúvida é a seguinte, se aconselham o uso de versões do windows de entrada, para quem tem um hardware mais modesto, o que acontece se eu por exemplo, instalar essa versão no meu Ryzen 9 o sistema após instalado ficará superior ou mais agíl do que se instalar o Windows Pro?

Pela minha lógica, se o sistema mais simples o processador mais fraco consegue tocar, um processador mais possante terá efeito superior do que se estivesse no Pro, ou nada a ver?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

 

Na minha opinião todas as versões possui o mesmo desempenho, o que muda é funcionalidade.

Eu sempre usei as versão pro do windows 10 e ultimate no windows 7.

Quando comprei meu notebook ele veio com o windows 10 home e só fiz um up para pro por causa do conexão de área de trabalho.

Eu já tinha a licença vinculada com a meu e-mail do hotmail.

Agora o que muda de uma versão para a outra é a porcariadas que os fabricante de computador instalam, se você pegar um note com W10 Home de fabrica e formatar e instalar o W10 Pró, sem duvida versão Pro vai ser mais rápida, por não ter tanta porcaria instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Brilhante a explicação do Baboo, desde o tempo do XP todos aconselham o uso do Pro para computadores mais possantes e a versão de entrada para os menos capazes, então isso é mito e não deve ser mais colocado como solução para quem tem pcs modestos, inclusive eu sempre achei que se quisesse "detonar" tinha que pegar o "completão", temos que usar as coisas de acordo com a real necessidade...para mim esse vídeo foi de uma utilidade e tanto e se não assistisse ia continuar a pensar "que estava abafando"...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Li muito rapidamente a sua frase "pegar um note com W10 Home de fabrica e formatar e instalar o W10 Pró, sem duvida versão Pro vai ser mais rápida" e em uma análise rápida e sem pensar muito achei, ele está contradizendo o vídeo, mas analisando com calma, como deve ser, ai entendi, a versão Pro será mais rápida porque está sendo instalada do zero e não porque é "mais possante", apenas por esse motivo, o que vai de encontro ao que o vídeo mostra, todos tem o mesmo desempenho, tanto faz a versão, se o windows vier instalado do fabricante, tanto faz a versão, ficará mais lento do que qualquer das versões instaladas à partir do zero...muito bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, misterjohn disse:

@Edvaldo J. Frederico Li muito rapidamente a sua frase "pegar um note com W10 Home de fabrica e formatar e instalar o W10 Pró, sem duvida versão Pro vai ser mais rápida" e em uma análise rápida e sem pensar muito achei, ele está contradizendo o vídeo, mas analisando com calma, como deve ser, ai entendi, a versão Pro será mais rápida porque está sendo instalada do zero e não porque é "mais possante", apenas por esse motivo, o que vai de encontro ao que o vídeo mostra, todos tem o mesmo desempenho, tanto faz a versão, se o windows vier instalado do fabricante, tanto faz a versão, ficará mais lento do que qualquer das versões instaladas à partir do zero...muito bom.

Sim é isso mesmo, a formatação limpa sem nem um programa de fábrica será mais rápida.

Se você instalar do zero a home e pro ambas terão o mesmo desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora tenha mais de duas décadas nisso não tenho vergonha de confessar que sou desses que acreditava que se quer ter desempenho total, tem que instalar a versão mais completa digamos assim, no meu caso tenho desculpa porque sou usuário apenas e não pesquisador e o que sugiro aqui é baseado em experiência própria ou então de relato de outros, ou alguns artigos, mas longe de ser um expert no assunto como todos aqui...eu me comparo com aquele pedreiro que não sabe ler nem escrever mas constroi uma casa inteira sozinho (meu paí era assim como muitos outros) mas pela prática sem saber sequer um único cálculo, tudo aprendido na obra e na marra, quem tem interesse aprende quem não tem passa a vida toda como "orelha seca" ou servente de pedreiro como se diz na gíria deles, vai fazer massa e carregar no lombo a vida toda.....😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...