Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não bipa e não dá vídeo


Posts recomendados

Galera, boa noite a todos. Gente eu não sou da área de eletrônica então estou tentando resolver um problema com a minha placa.

Tenho uma placa-mãe Biostar G41D3C DDR3 ela liga mas não bipa de forma alguma, sem os pentes de memória ou com eles, ela não bipa e também não dá video.

Eu tenho certeza que fonte de alimentação, processador e memórias estão boas ok.

Se alguém poder me dizer o que fazer, algum teste etc, agradeço.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 08/04/2020 às 19:19, Téc Luiz Oliveira disse:

@yoto sim com certeza o problema é na placa, testei todos os componentes em outra placa e funcionou tudo. queria alguma pista do que podese ser.

Boa tarde eu também estou com uma placa igual essa Biostar g41d3c, com o mesmo problema que o seu, o cooler gira mas nao da video e nem bipa, fica dando mesnagem no monitor de gestao de energia. Ja fiz varios testes, resetei a bios, troquei o jumper de lugar, mas nao atualizei porque nao da video,ja tirei a bateria,comprei uma bateria nova, ja testei com placa de video e com o video integrado da placa,troquei as memorias de lugar e nada. Eu estava pesquisando em um forum gringo de uma pessoa com mesmo problema, dizendo que memórias DDR3 mais recentes usavam chips de memória de alta densidade que não são compatíveis com placas-mãe mais antigas como a Biostar g41d3c. Eu ainda nao testei com outros pentes de memoria, so testei com os que tenho aqui, os de alta densidade sao pentes que vem com chip de um lado so da memoria e os de baixa densidade sao os que vem com chip na parte da frente e de traz da memoria, creio eu que possa ser este o problema de memoria,você ja testou a placa com algum destes tipos de memoria?Penso que possa ser também o chip de BIOS que pode estar com problema, caso você conseguir ou eu aqui solucionar o problema, posto  aqui.

Outra pergunta, sua placa funcionava normal antes,com essa configura;ao?Pesquisando aqui vejo que esse modelo de placa apresenta problemas de video e de rede,também memorias de 1333mhz so funciona em OC nesta placa.

Em 08/04/2020 às 19:19, Téc Luiz Oliveira disse:

@yoto sim com certeza o problema é na placa, testei todos os componentes em outra placa e funcionou tudo. queria alguma pista do que podesse ser.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...