Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando Hardwares Corretos com custo beneficio.


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Gostaria de uma ajude de vocês se possível.

Estou montando um PC e ontem comprei o i5-9600k.

Agora gostaria de comprar uma placa-mãe, que possua wi-fi integrada, meu roteador fica pouco longe de onde vai ficar meu PC e não quero deixar cabos espalhados pela casa.

A princípio, estava cobiçando a  Placa-Mãe MSI MPG Z390 Gaming EDGE AC, Intel LGA 1151, ATX, DDR4, que estava em torno de R$ 1.250,00, porém ela está esgotada no mercado. A placa qual encontrei da MSI com WI-FI integrado foi a placa-mãe MSI Z390 Meg Ace, Chipset Z390, Intel LGA 1151, ATX, DDR4, mas essa está um absurdo de caro R$ 2.340,13. Em fim, placas com WI-FI integradas LGA 1151, está difícil de encontrar com um bom custo beneficio. Mas pesquisando me deparei com a placa-mãe GIGABYTE Z390 I AORUS PRO WIFI DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL Z390, no valor de R$ 1.100,00. O custo está bom, porém não encontrei em nenhum site informação dela, se é boa e etc. Vocês sabem informar se ela faz overclok automaticamente, se essa placa com os devidos cuidados pode durar um longo tempo ou se tem outras para me sugerirem ?

Aproveitando, estou pensando em comprar as seguintes peças:

 

Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K - no valor de R$ 382,39

Water Cooler Corsair H115i Pro, RGB 280mm, Intel-AMD, CW-9060032-WW - no valor de R$ 649,90

Memória RAM 16 GB 2x8GB Corsair CMW16GX4M2C3200C16-TUF - no valor de R$ 729,00

SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G - no valor de R$ 417,00

Placa de video: Qual marca e placa vocês me recomendariam comprar para deixar o PC bom o suficiente para jogar uns jogos atuais sem me preocupar muito, trabalhar com programas da AUTODESK de renderização como REVIT? Estou pensando em uma de RTX de 4Gb que não está tão caro comparado as demais.

 

Pessoal, ref. ao monitor, eu encontrei esse aqui com a polegada grande o suficiente para abrir umas 4 janelas do REVIT e trabalhar em paralelo sem me preocupar, e também jogar , vocês recomendam? Monitor Gamer HQ Curvo 31.5 Pol, Full HD, 165Hz, 1ms, HDMI, Display Port, valor R$ 1.600,00.

 

Por favor, se vocês verem que posso comprar outras marcas quais o custo beneficio é bom e tem boa qualidade, podem informar, porque sou pouco leigo e quero montar um PC para trocar o processador para um i9 e placa de video RTX 2080 só quando o dólar ficar em torno de R$ 3,00, algo que vai demorar alguns anos.

 

Agradeço a todos e desculpa por escrever tanto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Andros Santos disse:

Se você vai usar o PC pra Trabalhar e jogar o mais indicado é

CPU: Ryzen 7 2700x/3700x (8c/16t) + MoBo: B450/X470/X570 + Ram: 16g ddr4

GPU: RTX 2060/2060 Super, RX 5700/5700 XT + PSU: 550/650w 80 Plus Bronze

Boa tarde, Andros, pior que já comprei o I5 9600k. Agora preciso montar um PC com as configurações dele. Tem alguma sugestão de peças compatíveis que possa usar e conseguir trabalhar e jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Torres boa tarde Alexsandro, ainda não chegou, comprei terça feira. Vou tentar devolver ele... Ref. A marca de placas de vídeo, meus amigos que tem PC gamer me orientaram EVGA, realmente ela é tão diferenciada das demais? placa-mãe, tem alguma sugestão de marcas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Robson A marca da placa de video você tem que cuidar da garantia, a que lhe der mais garantia vai lhe atender.

Eu já tive nvidia da Gigabyte e Zotac e me atenderam bem. Hoje uso XFX da AMD.

Devolve que vai ser sucesso... Tu vai ter um salto de desempenho gigantesco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Torres Consegui contato, mas como o produto está em trânsito, eles me informaram para recusar quando chegar que e entrar em contato para estorno."valeu pelas dicas, vou levá-las todas em consideração". Ref. os processadores que nosso amigo Andros indicou, tem uma grande diferença de preço entre eles, o desempenho também é tão grande assim? Para esse processador não preciso de Whatercooler ? 

10 horas atrás, Andros Santos disse:

Se você vai usar o PC pra Trabalhar e jogar o mais indicado é

CPU: Ryzen 7 2700x/3700x (8c/16t) + MoBo: B450/X470/X570 + Ram: 16g ddr4

GPU: RTX 2060/2060 Super, RX 5700/5700 XT + PSU: 550/650w 80 Plus Bronze

Boa tarde, Andros, pior que já comprei o I5 9600k. Agora preciso montar um PC com as configurações dele. Tem alguma sugestão de peças compatíveis que possa usar e conseguir trabalhar e jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos @Alexsandro Torres Senhores, boa noite. Hoje passei o dia pesquisando e fazendo orçamentos das peças e componentes, cheguei nas seguintes escolhas "anexo". Se usar um processador RYZEN 3700x ficaria muito mais caro, do que usar um RYZEN 2700x.

O que vocês cham das escolhas que fiz? 

Agradeço desde já.

Orçamento PC 1.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2020 às 17:12, Leonardo Robson disse:

Boa tarde, Andros, pior que já comprei o I5 9600k. Agora preciso montar um PC com as configurações dele. Tem alguma sugestão de peças compatíveis que possa usar e conseguir trabalhar e jogar?

 

i5 9400k só possui 6 core / 6 threads
i7 9700kf só possui 8 core / 8 threads


RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade
RYZEN 7 2700x / 3700x possui 8 core / 16 threads, vai ter mais longevidade 
 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5, e no i7 também

 

Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 

 

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Boa tarde.. Avista, já comprei os ítens abaixo.

Placa-mãe MSI MEG X570 Ace, AMD AM4, ATX, DDR4
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122
SSD HP S700 Series, 500GB, SATA, Leituras: 560Mb/s e Gravações: 515Mb/s - 2DP99AA#ABL
Teclado Gamer Corsair K55, RGB, ABNT2 - CH-9206015-BR
Agora estou com dúvidas sobre o processador e placa de vídeo, A diferença de preço entre o Ryzen 7 3700x e 3800x está de R$ 120,00. Já placa de vídeo estava vendo essas duas Placa de Video EVGA GeForce RTX 2060 Super XC Ultra Gaming, 8GB, GDDR6 - 08G-P4-3163-KR  e Placa de vídeo MSI Geforce RTX 2060 Super Ventus OC, a diferença de preço é R$ 10,00.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Andros Santos disse:

Processador pega o Ryzen 7 3700x A diferença de desempenho não é gritante.  

Placa de vídeo mais barata e com o desempenho superior você pega uma RX 5700 XT.

@Andros Santos @brander, bom dia. Vou seguir seus concelhos e pegar a Ryzen 7 3700x, quanto as RX 5700, não conhecia até o momento, fui pesquisar sobre ela e realmente tem um desempenho próximo das RTX 2070 super, fiquei surpreso pelo valor que é discrepante.. Essas RX da AMD tem a mesma durabilidade das NVIDIA?

Vocês manjam sobre monitores, estou indeciso sobre o MONITOR GAMER MSI OPTIX AG32C 31.5" CURVO 165HZ 1MS FHD HDMI/DP PRETO/VERMELHO, OPTIX AG32C e o Monitor Gamer HQ Curvo 31.5 Pol, Full HD, 165Hz, 1ms, HDMI, Display Port. R$ 1.000,00 de diferença de preço.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/04/2020 às 09:33, Leonardo Robson disse:

@Andros Santos @brander, bom dia. Vou seguir seus concelhos e pegar a Ryzen 7 3700x, quanto as RX 5700, não conhecia até o momento, fui pesquisar sobre ela e realmente tem um desempenho próximo das RTX 2070 super, fiquei surpreso pelo valor que é discrepante.. Essas RX da AMD tem a mesma durabilidade das NVIDIA?

Vocês manjam sobre monitores, estou indeciso sobre o MONITOR GAMER MSI OPTIX AG32C 31.5" CURVO 165HZ 1MS FHD HDMI/DP PRETO/VERMELHO, OPTIX AG32C e o Monitor Gamer HQ Curvo 31.5 Pol, Full HD, 165Hz, 1ms, HDMI, Display Port. R$ 1.000,00 de diferença de preço.

 

RYZEN 5 3600 é mais custo x benefício

Se é para comprar monitor CARO, então compraria monitor 1440p

Tem a mesma durabilidade


Assista a esses dois vídeos

 

 


Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender @Andros Santos @Alexsandro Torres Srs. Boa tarde! Venho através deste agradecer a todos vocês que tiraram um tempinho para me ajudar e hoje já estou escrevendo do meu PC GAMER/TRABALHO/ESTUDO. De cada um de vocês segui os concelhos e montei meu PC. Está de acordo como eu queria até melhor que eu esperava, estou muito contente com a aquisição que fiz. Forte abraço e novamente obrigado!!!

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...