Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu celular foi clonado, preciso trocar de aparelho ou basta trocar chip?


Posts recomendados

Prezados, boa noite

 

Meu celular foi recentemente clonado. Em 1h, 1h30 eu bloqueei a linha na operadora e restaurei para o padrão de fábrica. No dia seguinte comprei um novo chip com um novo número.

Sou leigo no assunto e minha pergunta é: eu preciso trocar de aparelho ou bastava mesmo trocar o chip?

 

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/04/2020 às 22:21, Marcelo Pinto Monteiro disse:

Prezados, boa noite

 

Meu celular foi recentemente clonado. Em 1h, 1h30 eu bloqueei a linha na operadora e restaurei para o padrão de fábrica. No dia seguinte comprei um novo chip com um novo número.

Sou leigo no assunto e minha pergunta é: eu preciso trocar de aparelho ou bastava mesmo trocar o chip?

 

Muito Obrigado!

 

basta somente trocar o chip da operadora, mais se você trocou o chip e restarou o celular com as configurações da fábrica... pode ficar despreocupado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, AnonymousRJ disse:

 

basta somente trocar o chip da operadora, mais se você trocou o chip e restarou o celular com as configurações da fábrica... pode ficar despreocupado!

 

Quando notei que havia sido clonado, eu a principio tentei mudar umas senhas mas depois eu restaurei de fábrica o próprio que havia sido clonado. Aí depois eu bloqueei e cancelei a linha na operadora e comprei um chip novo. Eu estava achando que eles também clonavam o aparelho...

 

Outra dúvida, se for possível..no caso, a linha suspensa impossibilita a pessoa que clonou, usar somente para ligações ou impossibilita também utilizar em whatsap, outros apps, etc?

 

Obrigado pela resposta AnonymousRJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 19/04/2020 às 13:56, Marcelo Pinto Monteiro disse:

 

Quando notei que havia sido clonado, eu a principio tentei mudar umas senhas mas depois eu restaurei de fábrica o próprio que havia sido clonado. Aí depois eu bloqueei e cancelei a linha na operadora e comprei um chip novo. Eu estava achando que eles também clonavam o aparelho...

 

Outra dúvida, se for possível..no caso, a linha suspensa impossibilita a pessoa que clonou, usar somente para ligações ou impossibilita também utilizar em whatsap, outros apps, etc?

 

Obrigado pela resposta AnonymousRJ

 

trocando o chip da operadora, restaurando o celular com as configurações de fábrica e trocando as senhas dos aplicativos como redes sociais, aplicativos bancários, e-mail, conta do Google ou IOS e etc... você pode ficar despreocupado que a clonagem não existe mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...