Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente.

Até uns 50 minutos atrás eu estava jogando normal até que meu PC reiniciou, ligou mas o teclado não funcionava e nem o mouse. Eu resolvi reiniciar pelo botão de reiniciar, perto do power. Mas ele ligou e não deu tela e a luzinha azul da frente começou a piscar. Tentei desligar pelo power, mesmo assim não funcionou. Tirei da tomada e liguei de novo, a luz parou de piscar.

- O PC liga normalmente, tudo funciona, mas não dá tela e não desliga;

- Limpei a memória, tirei e troquei o slot, o PC não deu um bip;

- Todas as peças são novas, exceto a memória, meu PC queimou ano passado, a fonte, placa-mãe e HD;

- Faz algumas semanas que eu tenho dificuldade para ligar, clicava no botão e ele afundava, desligava e eu precisava segurar mais forte pra ligar;

- Eu tirei o botão com uma faca e cliquei direto nele e também abri a parte da frente;

- Mais cedo a energia tinha caído, mas funcionou tudo normalmente.

Alguém sabe como posso resolver isso? 

Postado

Uma atualização:

Agora cedo fui ligar e coloquei o cabo na tomada e depois liguei atrás, saiu tipo um ""raio"" e agora não liga. Talvez possa ter sido a fonte? 

Ela é 230w (px230 powerX). 

placa-mãe: kami-1 

Processador: amd Athlon 5150.

Talvez tenha estragado só a fonte? Ultimamente eu baixei e instalei so jogo pesado, é na hora que o PC reiniciou estava jogando dragon age inquisition, que nem roda direito no meu PC. 

• Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

adicionado 0 minutos depois

@JogadoradeLoL Essa fonte é genérica e perigosa. A chance dela ter problemas é grande.

Postado
3 horas atrás, KairanD disse:

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

adicionado 0 minutos depois

@JogadoradeLoL Essa fonte é genérica e perigosa. A chance dela ter problemas é grande.

Processador - amd Athlon 5150 1.60ghz

Memória - 4gb 1600mhz 

placa-mãe - kami-1 v.1

Placa de vídeo integrada - amd radeon r3 8400

Fonte - 230w px230 power x

HD - 500gb 5900rpm.

Será que estragou so a fonte? Eu coloquei na tomada e teve um clarão perto do cooler.

• 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Boa noite, e a todos pelos problemas apresentados eu aconselho fazer duas coisas:
Limpeza do CMOS, tira a bateria aguarda 5 minutos, e depois coloca ela novamente.
(Se não funcionar): Segura o botão de POWER por 10 segundos, e então ligue o PC novamente.
Se novamente não funcionar, eu aconselho você a tentar ligar o cabo VGA na placa-mãe caso ela possua entrada, poste aqui os resultados :]

(Sobre a fonte):Isso pode indicar sim que tenha queimado e a fonte ou descarregou a energia no PC como um tudo provavelmente danificando tudo, tentou ligar depois disso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...