Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1660 super com barulho nas ventoinhas


Posts recomendados

Bom dia pessoal, eu comprei meu primeiro pc gamer recentemente e notei que minha placa de video gtx 1660 super faz um barulho alto quando inicia a rotação das ventoinhas (como se tivesse ligando um motor ele faz um vrum), e quando esta em baixa rotação ele faz meio que uma pulsação com pequenos vrum. Sou leigo em placa de video pois é a minha primeira queria saber se é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá e Bem Vindo ao Fórum CdH

 

Barulhos das ventoinhas são normais, principalmente quando PC está em uso, pois ele precisa se manter "frio" e por isso as ventoinhas giram rápido, o que nao é normal é ele fazer um barulho muito alto, ai pode ser problema de aquecimento

 

Verifique as temperaturas enquanto joga com o MSI Afterburner, pra garantir que não seja esse o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, OPiantino disse:

Olá e Bem Vindo ao Fórum CdH

 

Barulhos das ventoinhas são normais, principalmente quando PC está em uso, pois ele precisa se manter "frio" e por isso as ventoinhas giram rápido, o que nao é normal é ele fazer um barulho muito alto, ai pode ser problema de aquecimento

 

Verifique as temperaturas enquanto joga com o MSI Afterburner, pra garantir que não seja esse o problema

em si as ventoinhas não fazem barulho o problema é quando ela inicia a rotação, como eu disse ela faz um vrum bem alto e depois fica silencioso. Em baixas rotações ele faz um barulinho estranho tambem mas os dois é em uso normal sem ser em jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2020 às 01:18, OPiantino disse:

Olá e Bem Vindo ao Fórum CdH

 

Barulhos das ventoinhas são normais, principalmente quando PC está em uso, pois ele precisa se manter "frio" e por isso as ventoinhas giram rápido, o que nao é normal é ele fazer um barulho muito alto, ai pode ser problema de aquecimento

 

Verifique as temperaturas enquanto joga com o MSI Afterburner, pra garantir que não seja esse o problema

tem esses dois videos como exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lucas r disse:

@Guilherme D pode ser coil whine, fans das placas galax apresentam muito; no seu caso parece ser....

 

ele esta firme? n tem nada de diferente com a rotação, tirando o barulho?

A placa de video esta firme, é apenas esse barulho q incomoda muito

adicionado 9 minutos depois
2 horas atrás, lucas r disse:

@Guilherme D pode ser coil whine, fans das placas galax apresentam muito; no seu caso parece ser....

 

ele esta firme? n tem nada de diferente com a rotação, tirando o barulho?

O barulho só é constante em baixa rotação parece até uma pulsação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Guilherme D disse:

Só o barulho a placa é nova acredito que não era para fazer esses barulhos

 Se é nova aciona RMA então, porém ja tive placas que faziam "barulho esquisito" mas depois descobri que era normal, minha dica é, se voce consegue usar normal o PC, não faça nada, só se voce tive perdendo desempenho ou estiver tendo mais problemas além do barulho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Olá pessoal.. Estou tendo um problema com o barulho da GTX 1660 super da Gigabyte também.. Faz alguns meses que estou com essa placa e começou fazer barulho agora.. ou só reparei agora.. No Tomb Raider e no The Witcher, fica com esse barulho, mas no CS:GO, por exemplo, fica normal..

 

Fiz esse vídeo para mostrar melhor: https://youtu.be/sOrn-JJiAvs

 

Minhas configs:

I5-9400f

Placa-Mãe Asrock Fatal1ty B360M Performance DDR4

8 GB 2666MHz

500W 80 plus

GTX 1660 Super Gigabyte

HD 1TB

SSD 480 GB

 

A temperatura nesses jogos não passa de 71°C, monitorei pelo MSI. No CS:GO fica na faixa dos 55°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...