Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opções de placa-mãe e processador até 800 reais


Posts recomendados

Eu tinha uma Asus m5a78l-m e um AMD FX 6300. Preciso apenas da placa-mãe e processador porque já tenho 2 pentes de memória Kingston 1333 4gb, RX 550 2gb Powercolor, HD 1tb seagate, Fonte Corsair TX650w. 

Gostaria de receber indicações com um desempenho melhor que minha antiga configuração pois vi q tanto minha placa-mãe quanto o processador tava bastante defasado e meu propósito é ter uma nova configuração para JOGOS e pode ser KIT montado pelo MERCADO LIVRE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo79,

Bernardo, Infelizmente suas memórias são ddr3 (as novas plataformas usam ddr4) e essa RX 550 é bem limitada para os jogos de hoje em dia.

Dessa forma você só vai aproveitar esse HD e a fonte (que é excelente), ao trocar a placa-mãe (MOBO).

Para atualizar essa config fale quanto tem disponível, mas um exemplo por 2500 reais é Ryzen 5 1600, placa B350 ou B450, dois pentes 4g ddr4, e uma gtx 1660 ou gtx 1650 SUPER.

 

Mas tem um outro ponto:

Você quer trocar o FX e MOBO, mas tenho quase certeza que o gargalo está nessa placa de video.. para fazer esse up aos poucos, troque somente a placa de video por uma 1650 SUPER e veja a diferença. 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo79,

Comprar MOBO e CPU antigo para reaproveitar as memórias DDR3 não é uma boa ideia. Tente vender esses pentes DDR3.

Ai você poderia comprar o Ryzen 5 1600, uma TB350 TBC na cissa magazine e novas memórias. o kit sai uns 1100, as memórias (2x4gb) mais uns 250 reais.

Uma CPU bem barata e desempenho ok pra sua RX550 é o RYZEN 3 1200, (mas vai ter que trazer usado da china, no ML raramente tem) https://pt.aliexpress.com/item/32880376406.html. Usaria com a placa e memórias acima e ai ficaria dentro dos 1000 reais.

 

Se não quer vender as memórias DDR3, eu vou pedir ajuda pro pessoal do forum. Talvez algum kit Xeon da china?

EDIT:

dei uma pesquisada no ML achei Kit com 4 geração da Intel:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1329843341-kit-i5-4570-4-geraco-placa-me-esonic-h81-cpu-cooler-_JM

Tem outros tb. Esse processador da e sobra pra RX550, mas a MOBO é ruinzinha.. Eu atualizaria para os Ryzen.

 

Qualquer coisa chama ai..

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoPRA eu queria do mercado livre pois comprei uma placa de vídeo algum tempo atrás no alí express e tive problemas porque eles não quiseram devolver meu dinheiro, e foi constatado por um técnico da minha confiança q a placa estava com problema, aí eu tive q vender a placa aqui na minha cidade e comprador comprou ciente q a mesma estava danificada@GustavoPRA @GustavoPRA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...