Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Technicolor 7337 modo Bridge perde velocidade


Ir à solução Resolvido por André Crespo,

Posts recomendados

Olá a todos! Bom dia.
Acompanho o fórum do CH a bastante tempo, sempre lendo e aprendendo, porém na postagem sou novo e leigo no assunto de redes e preciso de ajuda com configuração de modem.

Troquei recentemente a velocidade da minha internet para o plano de 120 mb da Net.
Pois bem, adquiri um Roteador Tp-Link Archer C5 Gigabit para trabalhar em conjunto com um Technicolor 7337, este último fornecido pela Net.

Pesquisei na internet e descobri como colocar o Technicolor em modo Bridge e assim poder conectar na porta WAN do TP-link.
O problema aparece quando é realizado o teste de velocidade da internet. Desse modo, se perde muita velocidade.
Na minha localidade consigo atingir a velocidade máxima constante (120 mb), porém, com o modem em bridge a velocidade não passa de 50 mb.

Quando coloco o cabo saindo do modem, direto na LAN do TP-Link, a velocidade fica normal.

Minhas dúvidas são:

1) Preciso me atendar para mais alguma configuração a ser feita no Technicolor, ou somente o modo bridge é necessário?
2) É necessário realizar alguma configuração específica no roteador TPL? Devo manter o DHCP Habilitado? A que itens devo me atentar?
3) Quando entra em modo Bridge, o modem da net fica com uma opção de IP Estático (ou algo do tipo) automaticamente marcado. Isso é normal?
4)Teria algum problema utilizar o roteador recebendo a internet na LAN? Quais os contras?

Enfim, Gosto do TP-Link, pois já tive um e é muito intuitivo na ajuda com a restrição do acesso ao WI-FI de casa, além de ter uma estabilidade melhor no sinal.

Desde já, deixo aqui o meu agradecimento a todos que possam ajudar e peço desculpas caso esteja postando na área errada.

Obrigado!

 

Obs: vi em um comentário em um outro fórum que somente a lan4 do Technicolor fica com transmissão Gigabit, quando em modo Bridge. Alguém pode confirmar essa informação?