Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Technicolor 7337 modo Bridge perde velocidade


Ir à solução Resolvido por André Crespo,

Posts recomendados

Olá a todos! Bom dia.
Acompanho o fórum do CH a bastante tempo, sempre lendo e aprendendo, porém na postagem sou novo e leigo no assunto de redes e preciso de ajuda com configuração de modem.

Troquei recentemente a velocidade da minha internet para o plano de 120 mb da Net.
Pois bem, adquiri um Roteador Tp-Link Archer C5 Gigabit para trabalhar em conjunto com um Technicolor 7337, este último fornecido pela Net.

Pesquisei na internet e descobri como colocar o Technicolor em modo Bridge e assim poder conectar na porta WAN do TP-link.
O problema aparece quando é realizado o teste de velocidade da internet. Desse modo, se perde muita velocidade.
Na minha localidade consigo atingir a velocidade máxima constante (120 mb), porém, com o modem em bridge a velocidade não passa de 50 mb.

Quando coloco o cabo saindo do modem, direto na LAN do TP-Link, a velocidade fica normal.

Minhas dúvidas são:

1) Preciso me atendar para mais alguma configuração a ser feita no Technicolor, ou somente o modo bridge é necessário?
2) É necessário realizar alguma configuração específica no roteador TPL? Devo manter o DHCP Habilitado? A que itens devo me atentar?
3) Quando entra em modo Bridge, o modem da net fica com uma opção de IP Estático (ou algo do tipo) automaticamente marcado. Isso é normal?
4)Teria algum problema utilizar o roteador recebendo a internet na LAN? Quais os contras?

Enfim, Gosto do TP-Link, pois já tive um e é muito intuitivo na ajuda com a restrição do acesso ao WI-FI de casa, além de ter uma estabilidade melhor no sinal.

Desde já, deixo aqui o meu agradecimento a todos que possam ajudar e peço desculpas caso esteja postando na área errada.

Obrigado!

 

Obs: vi em um comentário em um outro fórum que somente a lan4 do Technicolor fica com transmissão Gigabit, quando em modo Bridge. Alguém pode confirmar essa informação?

Isso ja aconteceu em outros modens?

 

Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Já estava desistindo quando Lembrei dessa opção de clonar o endereço mac do computador, porém o caminho dessa interface é diferente:

Antes, eu dei reset de fábrica no modem e no roteador. No modem Technicolor eu desativei o Wi-Fi (2,4 e 5 Ghz) e depois coloquei ele em modo Bridge. Conectei um cabo de rede que saia do modem na porta WAN do roteador e aguardei até a internet está conectada. Após isso, entrei na interface do roteador, através do ip:192.168.0.1 e configurei o mesmo com IP Dinâmico. Depois fui direto na aba Avançado, no lado esquerdo cliquei em Rede, em baixo cliquei na Opção Internet. Depois vai aparecer uma tabela de nome:"Conexões de Internet", fui em modificar, desci e selecionei a opção"Clonar endereço MAC do computador atual", salvei e realizei outro teste e deu tudo certo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...