Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra uma placa-mãe qual a melhor MSI


Posts recomendados

pessoal tô querendo comprar um computador novo para mim vou comprando peças por peças pois nao tenho o dinheiro todo agora primeiramente gostaria de compra uma placa-mãe da MSI pois me falaram que são as melhores o que vcs acham. meu orçamento para essa placa-mãe é de 1500,00.

obs: gostaria de uma placa-mãe que eu possa futuramente fazer um upgrade trocando o processador por exemplo

obs1:esse computador é pra jogos trabalhos,gostaria de um computador rápido

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rildo Bahia disse:

pessoal tô querendo comprar um computador novo para mim vou comprando peças por peças pois nao tenho o dinheiro todo agora

Ao em vez de ficar comprando peça a peça, é melhor guardar o dinheiro e deixar para investir tudo de uma vez quando estiver pronto. É uma regra básica de economia, e também ajuda a montar um PC mais balanceado e evitar comprar coisa velha e sair nova no meio do caminho.

 

Fora isso, você já tem algum PC, por pior que seja? Se sim, tem algumas coisas que dá para comprar agora e aproveitar mais pra frente, então você pode começar por elas.

 

 

Ah sim, e sobre a MSI, é uma das 4 principais de placa-mãe, o que é outra forma de dizer que presta sim. Não necessariamente são a melhor, depende dos modelos e em parte da preferência. Mas de qualquer forma, não se atenha à ela especificamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:

Ao em vez de ficar comprando peça a peça, é melhor guardar o dinheiro e deixar para investir tudo de uma vez quando estiver pronto. É uma regra básica de economia, e também ajuda a montar um PC mais balanceado e evitar comprar coisa velha e sair nova no meio do caminho.

 

Fora isso, você já tem algum PC, por pior que seja? Se sim, tem algumas coisas que dá para comprar agora e aproveitar mais pra frente, então você pode começar por elas.

 

 

Ah sim, e sobre a MSI, é uma das 4 principais de placa-mãe, o que é outra forma de dizer que presta sim. Não necessariamente são a melhor, depende dos modelos e em parte da preferência. Mas de qualquer forma, não se atenha à ela especificamente.

o problema e ficar guardando dinheiro, dinheiro na minha mão some rsrs,como eu disse a placa-mãe que eu quero tenha condições de fazer upgrade sendo assim se posso comprar algum mais novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Rildo Bahia disse:

o problema e ficar guardando dinheiro, dinheiro na minha mão some rsrs,como eu disse a placa-mãe que eu quero tenha condições de fazer upgrade sendo assim se posso comprar algum mais novo

Hm, entendi. Bem, já que não tem nada, comece comprando um HD de 1tb, um SSD de 240gb, 16gb DDR4 e uma fonte PCYES Electro 550 v2 ou CX550. E um gabinete que preste. Pelo menos assim você gasta dinheiro em coisas que não ficam ultrapassadas e deixa para comprar o resto depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Imakuni disse:

Hm, entendi. Bem, já que não tem nada, comece comprando um HD de 1tb, um SSD de 240gb, 16gb DDR4 e uma fonte PCYES Electro 550 v2 ou CX550. E um gabinete que preste. Pelo menos assim você gasta dinheiro em coisas que não ficam ultrapassadas e deixa para comprar o resto depois.

poderia me indicar algumas lojas virtuais confiáveis, marca dos hds ssd e memórias outra a fonte 550 real da conta do recado ou poderia ser uma mais potente agora gabinete nao sei qual escolher um atx? tamanho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rildo Bahia disse:

poderia me indicar algumas lojas virtuais confiáveis, marca dos hds ssd e memórias outra a

da conta do recado ou poderia ser uma mais potente agora gabinete nao sei qual escolher um atx? tamanho?

Kabum, Pichau, Terabyte e Mercado Livre são os principais. Marca não importa para nenhuma das peças que eu mencionei, com exceção da fonte, que eu listei modelos já. Ah, e por falar nisso...

 

1 hora atrás, Rildo Bahia disse:

fonte 550 real

Vamos lá...

 

Não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que até entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Fonte tem W. Ponto. Sem "reais", só W. Se é de qualidade ou não, aí é outra história. Mas independente disso, vamos combinar, nunca mais fale "w reais", okay?

 

 

1 hora atrás, Rildo Bahia disse:

gabinete nao sei qual escolher um atx? tamanho?

Primeira regra: garanta que tem suporte para watercooler de 240mm, e de preferência no topo. Se não tiver isso, já pule para o próximo modelo. Segundo, a fonte tem que estar na parte de baixo. E por fim, tente pegar algo que fique óbvio onde estão os buracos para entrada frontal de ar; se não estiver na cara, provavelmente é mal ventilado.

 

Quase todos são tamanho ATX, não precisa se preocupar com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que até entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Fonte tem W. Ponto. Sem "reais", só W. Se é de qualidade ou não, aí é outra história. Mas independente disso, vamos combinar, nunca mais fale "w reais", okay?

Eu pensava como você até conversar com meu irmão que é formado em engenharia eletrica e ele me explicou mais ou menos assim:
O real e o nominal ocorre devido aos volts e amperes, exemplo uma fonte 300w ligada numa tomada 220v com 25a, pode chegar a 500w nominais durante um estado bons picos de energia, aqueles que não queimam as coisas, com o fornecimento de energia melhorado com criação da resistência eletrica da fonte naquele momento a faz conseguir gerar mais watts, e me explicou também que quanto mais disto ocorrer mais cara fica a conta de luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Kabum, Pichau, Terabyte e Mercado Livre são os principais. Marca não importa para nenhuma das peças que eu mencionei, com exceção da fonte, que eu listei modelos já. Ah, e por falar nisso...

 

Vamos lá...

 

Não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que até entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Fonte tem W. Ponto. Sem "reais", só W. Se é de qualidade ou não, aí é outra história. Mas independente disso, vamos combinar, nunca mais fale "w reais", okay?

 

 

Primeira regra: garanta que tem suporte para watercooler de 240mm, e de preferência no topo. Se não tiver isso, já pule para o próximo modelo. Segundo, a fonte tem que estar na parte de baixo. E por fim, tente pegar algo que fique óbvio onde estão os buracos para entrada frontal de ar; se não estiver na cara, provavelmente é mal ventilado.

 

Quase todos são tamanho ATX, não precisa se preocupar com isso.

desculpe sou leigo no negocio mas mesmo assim obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...