Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acho que queimou minha memoria RAM


Visitante

Posts recomendados

Entao, aqui onde moro ta muito calor e o meu pc tem até aquecido um pouco por nao ter um ***** sistemas de refrigeração mas até ai tudo bem porque ele continuava dando conta sem problema.
o problema foi...
ontem eu bati com o prato na quina do gabinete, mas foi uma batida muito leve, e no mesmo momento o monitor parou de dar vídeo e o pc ficou fazendo um barulho terrível e apitando, parecia até um aviso de explosão kkk
dai, eu achei que tivesse dado treta no hd, já que tinha parado de dar vídeo, então desliguei ele, segurando o botão principal por alguns segundos e etc, e dei um tempo, porque percebi que ele tava "quente", mas não tanto o hd so as memorias, mas principalmente a que tem dissipador.
Quando fui tentar ligar(ainda com as duas memorias) ele não dava vídeo, só ficava dando 3 bips e isso me lembrou que podia ta indicando algo na memoria, então eu retirei o pente que comprei (que tem dissipador de calor) e tentei ligar so com o pente (que não tem dissipador) que já veio no pc, mas o pc ligava por 2 segundos e logo se desligava, então retirei o pente sem dissipador e coloquei o com dissipador e o pc ligou, demorou alguns segundos/minutos além do normal mas ligou.
Dai então fiquei triste porque teoricamente um dos pentes queimou(?)
Mas depois de algumas horas, ainda na tentativa e na esperança de não ter queimado, eu recoloquei o pente "queimado" e tentei ligar o pc com os dois pentes e o pc "liga", so que não da vídeo. esperei cerca de 5-10 min mas nada de vídeo. dai eu não entendi bem isso, porque se a memoria estiver queimada/com problema, o pc deveria ficar apitando 3 vezes como da primeira vez, certo? e realmente essa batidinha queimou minha memoria?
eu ja vi em algum lugar que se as coisas estão quentes e tal, esse tipo de acidente/deixar cair/dar pancadas podem prejudicar e tal, mas não entendo como uma pancadinha estão leve e tão longe da memoria possa ter causado prolema nela. o que posso fazer em relação a isso, tenho algum outro jeito de testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil saber sem antes saber qual é a placa-mãe, cada placa-mãe tem um padrão diferente de beeps pra cada ocorrência. Para algumas, três beeps curtos pode indicar que não há memória nos slots, para outras, os mesmos três beeps curtos pode indicar problemas com o processador e por ai vai.

 

Por hora, a minha dica seria desmontar todo o PC e remonta-lo com calma se você tiver o conhecimento pra isso, as vezes o impacto pode só ter feito algo sair ligeiramente de seu slot ou ter dado um breve curto, que com sorte não causou danos.

 

Ainda sim o ideal é saber qual é a placa-mãe pra checar os beeps no manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo Montar e desmontar eu faço com tranquilidade.Tenho o básico pra me virar. irei seguir sua dica de remontar ❤️
a minha placa-mãe é uma da Login. LOG-H110M-G
e no site da login eu não consegui encontrar o manual pra minha placa-mãe, por isso as duvidas nos bips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Cesarsouza2 @Amanda Gonçalo
ah, esqueci de retornar aqui mas agora lembrei e, deixo avisado que deu tudo certo!
eu não sei o que rolou exatamente.
mas fiz o que amanda recomendou
depois de desmontar/limpar e reconectar tudo ele ligou, e está reconhecendo as duas memorias. O//
ele até demorou alguns minutinhos pra ligar na primeira vez e até achei que nem fosse reconhecer mas logo fui checar e está sim reconhecendo e funcionando como antes. e agora ele ja não demora mais pra ligar. e está tudo bem O//
obrigado pela ajuda Amanda ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...