Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando e desligando depois que instalei placa de vídeo nova


Posts recomendados

Olá pessoal estou com um problema desde que instalei a placa de vídeo que comprei, meu computador trava e desliga quando entro em algum jogo e de início eu estava desconfiando da fonte ou se também pode ser superaquecimento, ja formatei e limpei computador e to usando o hwmonitor pra ver as temperaturas do pc que em game chega a 65° c e apenas navegando na internet fica em média 50º graus e não to conseguindo identificar qual seria o problema 

abaixo as configs do computador 

 

placa-mãe Asus PRIME A320M-K/BR 

Processador : Processador AMD Ryzen 3 2200G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), AM4 

Placa de Vídeo :  Powercolor Radeon Rx 580 8gb Gddr5 Red Dragon

Fonte : CX 450w corsair 
Memória : 2 pentes de 4G giga de memória, 2400MHz, DDR4. 

 3 coolers de 120mm

 Desculpem o texto longo agradeço a atenção. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielSKR 11 não sei de responder, mas o HWINFO mostra. roda o MSI Afterburner também quando você coloca pra rodar jogos. quando dá esse tipo de problema ou é a fonte que desliga porque n tem força pra empurrar ou o processador superaquecendo e a máquina desliga/reinicia por segurança pra ele n fritar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

@GabrielSKR 11

 

50ºC sem fazer nada é meio estranho.. Se abrir a tampa ajudou, é que seu gabinete é mal ventilado..

Meu gabinete é esse aqui https://m.kabum.com.br/produto/88060/gabinete-gamer-warrior-com-lateral-em-acr-lico-e-3-baias-internas-preto-ga155

modelo meio antigo ainda fonte na parte superior 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielSKR 11 disse:

Meu gabinete é esse aqui https://m.kabum.com.br/produto/88060/gabinete-gamer-warrior-com-lateral-em-acr-lico-e-3-baias-internas-preto-ga155

Isso parece um forno.. Painel de acrílico de um lado, frente totalmente fechada, com duas fans decorativas.. Ventilação no teto inexistente.. Achamos seu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Isso parece um forno.. Painel de acrílico de um lado, frente totalmente fechada, com duas fans decorativas.. Ventilação no teto inexistente.. Achamos seu problema...

Então no caso minha fonte aguenta de boa ? Eu comprando um gabinete que preste resolveria ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielSKR 11 disse:

Olá pessoal estou com um problema desde que instalei a placa de vídeo que comprei, meu computador trava e desliga quando entro em algum jogo e de início eu estava desconfiando da fonte ou se também pode ser superaquecimento, ja formatei e limpei computador e to usando o hwmonitor pra ver as temperaturas do pc que em game chega a 65° c e apenas navegando na internet fica em média 50º graus e não to conseguindo identificar qual seria o problema 

abaixo as configs do computador 

 

placa-mãe Asus PRIME A320M-K/BR 

Processador : Processador AMD Ryzen 3 2200G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), AM4 

Placa de Vídeo :  Powercolor Radeon Rx 580 8gb Gddr5 Red Dragon

Fonte : CX 450w corsair 
Memória : 2 pentes de 4G giga de memória, 2400MHz, DDR4. 

 3 coolers de 120mm

 Desculpem o texto longo agradeço a atenção. 
 

 

A não ser que sua fonte esteja no fim da vida útil ou com algum problema, duvido muito que seja esse ela a razão dos desligamentos.
Assumindo que você tenha 2 Hds na configuração, a mesma consume cerca de 400w, sendo assim a fonte atual supre perfeitamente a demanda energética.
A forma mais fácil de eliminar essa possibilidade seria realmente conseguindo uma fonte emprestada e instalando na sua máquina. Apesar das corsair serem excelentes, não estão isentas de falhas ou problemas técnicos.
Experimente fazer um teste de stress na placa de vídeo usando apenas 1 pente de memória, apenas por desencargo de consciência, talvez seja algum conflito ou problema nas mesmas.
Não acredito ser algo no VRM, visto que se trata de um processador de entrada que tem um consumo muito baixo, fora que se fosse uma questão de falta de ventilação no gabinete outros periféricos (como processador) também estaria super aquecendo, o que não é o caso.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, GabrielSKR 11 disse:

Então no caso minha fonte aguenta de boa ? Eu comprando um gabinete que preste resolveria ? 

Sua fonte não seria problema.. Só se ela tiver algum defeito.. Talvez, pela forma como ela é instalada no gabinete, ela também esteja sofrendo com a estufa que vira seu gabinete, nesse calor todo.. Mas, seria a última opção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, GabrielSKR 11 disse:

baixei o msi afterburner e percebi que o uso da GPU fica oscilando direto entre 100 e 0 % isso pode influenciar diretamente nos travamentos e congelamentos de tela ?
Segue as imagens 

 

asasa.png

Sem_título.png

 

A queda de uso da GPU não é o que influência o problema, mas provavelmente o problema que causa essa oscilação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...