Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, me encontro com o seguindo problema e espero que alguém aqui posso me ajudar a solucionar. 

o senário é o seguinte:

Tenho uma planilha que esta alimentando através de um formulário que eu criei, tenho vários campos entre combo box, textbox e outros, o botão salvar esta funcionando perfeitamente, quando se trada de salvar uma nova informação, mais quando eu pesquiso e preencho os campos do formulário com as informações já existentes e faco uma alteração e tento salvar, eu não consigo salvar na linha correta ele sempre salva na ultima linha duplicando muitas informações. 

pra resumir o que preciso é que o batão Salvar faca uma verificação e se caso a informação estiver sendo alterada tem que ser alterado na linha dela. 

Postado

Como a função de pesquisa foi implementada?

Se a pesquisa é feita com função Find por exemplo, é só pegar o endereço retornado por ela.

Postado

Private Sub Botao_PesquisaCarga_Click()
    Dim lin As Integer
    Dim carga As String

lin = 3
    carga = CBNumCarga.Value

If carga <> Empty Then

Do Until ThisWorkbook.Sheets("Viagens").Cells(lin, 1) = Empty

If ThisWorkbook.Sheets("Viagens").Cells(lin, 4).Value = carga Then

CBNomeMotorista.Value = ThisWorkbook.Sheets("Viagens").Cells(lin, 2).Value
                CBPlaca.Value = ThisWorkbook.Sheets("Viagens").Cells(lin, 3).Value
                TxtNumCarga.Value = ThisWorkbook.Sheets("Viagens").Cells(lin, 4).Value
                TxtVCarga.Value = ThisWorkbook.Sheets("Viagens").Cells(lin, 5).Value
                TxtDtCarrega.Value = ThisWorkbook.Sheets("Viagens").Cells(lin, 6).Value
                TxtDtSaida.Value = ThisWorkbook.Sheets("Viagens").Cells(lin, 7).Value
                TxtDtChegada.Value = ThisWorkbook.Sheets("Viagens").Cells(lin, 8).Value
                TxtKmRodado.Value = ThisWorkbook.Sheets("Viagens").Cells(lin, 9).Value
                CBCidades.Value = ThisWorkbook.Sheets("Viagens").Cells(lin, 10).Value
                CBUf.Value = ThisWorkbook.Sheets("Viagens").Cells(lin, 11).Value
                TxtDespesas.Value = ThisWorkbook.Sheets("Viagens").Cells(lin, 12).Value
                TxtQtdEntregas.Value = ThisWorkbook.Sheets("Viagens").Cells(lin, 13).Value
                Exit Do

End If

lin = lin + 1

Loop

essa é minha pequisa, estou usando um loop

Postado

@RafaScatena Você pode declarar uma variável pública ao módulo do formulário (ou deixar lin pública) e usar o valor dessa variável.

Assim quando você salvar os dados a alteração será feita na linha correta retornada pela variável lin.

Aí no caso você faria o processo inverso da pesquisa,

ThisWorkbook.Sheets("Viagens").Cells(lin, 2) = CBNomeMotorista.Value

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...