Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho da RX 570: relação com baixo consumo?


Posts recomendados

Boa Tarde a todos.

Seguinte pessoal eu tenho um i3 4160 com uma fonte EVGA 430W 80 plus e usava uma r7 260x, como o seu desempenho já não estava mais satisfatório resolvi comprar uma RX570. Instalei a placa e fui testar em alguns jogos, porém notei que ainda tinha muitas quedas de fps e o desempenho não melhorou muito em relação a placa anterior, imediatamente pensei que o processador está gargalando a placa, porém pelo MSI Afterburner comecei a notar que o consumo da RX 570 fica em torno de 20 - 40 W, e a placa não chega a nem esquentar fica entre 40 - 50 graus, será que é a fonte ou é problema do processador mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkEdrien Também estou com problema parecido com uma rx 570, meu cpu é um i5 4440 e estou usando uma fonte 400w atualmente, percebi que se eu mudar na bios da placa-mãe de Alta performance para Padrão, o desempenho da uma leve melhorada, acredito que o problema seja a fonte, já comprei uma de 500w pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DarkEdrien disse:

mas ainda acho que e a fonte, fiz um teste usando 6 pinos da fonte ao invés dos 8 é a placa funcionou igual.

Os dois pinos adicionais do conector são de sinal.. Eles mostram que a placa pode puxar mais energia por esse cabo.. Exatamente, o dobro.. 150W x 75W.. Ligar com 6 pinos é limitar isso e a placa tende a render menos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Entao exatamente por isso que eu acho que e a fonte pois esta com os 8 pinos conectados e o desempenho e o mesmo o consumo também e o mesmo.

adicionado 19 minutos depois

coloquei a r7 260x de novo, e o desempenho dela esta igual a rx 570, realmente algo esta gargalando o sistema só não tenho certeza do que é ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...