Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 2600 esquentando muito


Posts recomendados

Boa tarde galera, recentemente comprei um i7 2600 usado para fazer um upgrade no meu pc.

Ligou tudo ok, rodei o AIDA64 e a temperatura estava em torno de 41º chegando a no máximo 48º usando chrome e tarefas normais.

Rodei um teste de estresse e vi rapidamente o processador chegar a mais de 87º, quando chegou aos 90º eu parei o teste pois não sabia se poderia dar um problema maior..

Utilizo o cooler box da Intel que veio com meu processador anterior (i3 2100, que no teste de estresse chegava a no máx 67º) e pasta térmica branca da Implastec, sei que a pasta é ruim mas acredito que não seja só ela que possa tá permitindo esse superaquecimento, e sim o conjunto Cooler Box Intel + pasta ruim.

 

Pesquisei alguns cooler's para que eu pudesse comprar e achei o Cooler Master HYPER H410R que tá em torno de R$89 + frete e já vem com pasta térmica de prata da Cooler Master. Seria uma boa opção ou teriam opções com um melhor custo benefício (até uns R$100) que atendesse bem às minhas necessidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde,

 

Comprei o cooler (Cooler Master HYPER H410R), instalei ele, realizei o teste de stress do AIDA64 durante 15 min e esses foram os resultados: 

image.png.742af1e232c3b96e045e8e9938adde16.png

 

Antes de trocar o cooler eu havia repetido o teste de stress com o cooler box intel que eu usava antes e as temperaturas dos núcleos do processador chegaram a 95º em menos de 5 min... 

 

Enfim, recomendo o cooler para quem quiser um custo-benefício para resolver esse tipo de aquecimento.. Excelente!! 

 

Obrigado, @Caio Ferreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...