Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor processador para LGA 1155?


Posts recomendados

Boa noite. Eu comprei um PC recentemente ( uns três meses) por 1500,00. Sim, eu fui feito de *****. 

Ele é um i3.3250, 500 de HD- 1Tera SSD- 4GB  de RAM. 

Eu tô juntando uma grana pra fazer um bom upgrade nele, na verdade eu sei que ele não suporta mais tanta coisa pois é de uma geração já passada. 

Qual o Melhor processador pra ele na casa dos i7 da Intel e a placa de vídeo pra rodar Red Dead 2 no High na maioria dos pre sets ? Quero jogar jogos desse ano também como RE 2 e 3 e jogos MMorpg onlines. 

Por favor alguém pode me ajudar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Pereira Cardoso Olá, boa noite e bem-vindo.
 

23 minutos atrás, Junior Pereira Cardoso disse:

Qual o Melhor processador pra ele na casa dos i7 da Intel

Soquete 1155, o máximo que sua placa vai suportar é um i7-3770. Mas antes de pensar em placa de vídeo... você precisaria pensar em mais um pente de memória, no mínimo.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Junior Pereira Cardoso  td beleza? Bora la. Eu tenho uma LGA 1155 desde 2013. Estou fazendo um upgrade li muito sobre e vou te passar minha conclusão. Atual: i5-3470, 8gb ram Corsair Vengeance, Fonte OCZ 500w 80plus, GTS 450 1gb e um hd 500gb sata. Então iniciei o upgrade mantendo a plataforma 1155. Pra jogar e trabalhar com 3d o i5 vai até, porém sofre.Comprei então um Xeon E3 1240 V2, do aliexpress que é o mesmo rendimento do i7 3770 (sendo o i7 um dos melhores processadores para essa plataforma), porém custando a metade do preço (o xeon no caso). Adicionei um pente de 4gb ram da mesma marca e modelo somando 12gb total. (Os jogos atuais usam mais que 8gb ram). Comprei um cooler da "cooler master" para o processador pois o std é fraco. Adicionei um SSD 480gb e o hd atual ficou de backup. A minha fonte esta ok, você precisa de uma fonte 500w real pra ficar tranquilo ok. Por fim uma GTX 1650 ddr6 4Gb. Roda qualquer jogo no HD, alto e em torno de 60 fps. Perfeito para mim. No meu caso a unica coisa que comprei usado foi o processador (opção própria mas paguei caro por querer compra tudo novo), porém digo que você pode comprar peças usadas sim com exceção do HD. Espero ter ajuda e não confundido você. Se precisar de umas dicas da um grito beleza.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Eu comprei um xeon 1270 v2 q teoricamente é um pouco melhor do q o 1230 v2 e uma GTX 1060 de 5gb, por enquanto mantive 8 gb de memória RAM, peguei um Air cooler de led no mercado livre por 100 reais porque o cooler box não tava tankando o xeon tava até desligando o Pc, mas agora tá de boa, não passa de 70⁰C 

Tenho uma fonte de 500wt e dá pra levar tudo de boa, o Pc roda tudo na casa dos 50, 60 dps, GTA 5, red dead 2, cod War zone, da pra melhorar a placa de vídeo ainda mas não vejo necessidade, único upgrade sensato a dá pra fazer é nas memória RAM porque tem alguns jogos q dá uma engasgada por falta de memória, essa plataforma não vai muito além disso, e se quiser pegar uma placa de vídeo melhor q a GTX 1060, é melhor considerar trocar a placa-mãe 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, também cai em uma de comprar um pc... processador intel 1155 - I5 3330, 16GB de memória ambas com 1600mhz, SSD 500 + 1tb normal, placa de vídeo xfx r7700 2gb.

 

Não roda o Valorant, na vdd roda, porém é com 100% de uso do GPU - E CONGELA no jogo voce ouve o jogo acontecendo porém as telas congeladas...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não falou qual a MB do computador, mas aqui está a lista de processadores 1155. O ideal era ver no site da sua placa-mãe para saber o que de melhor cabe nela.

A linha 1155 é uma das mais procuradas para computadores de médio porte.

A linha i7 3770 gasta mais energia que a linha Xeon 1270, no resto, o desempenho deve ser o mesmo. De qualquer forma, vais precisar de uma VGA discreta pois somente o 3770k possui VGA integrada e não é das melhores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...