Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc de uns 3 meses para cá, trava após eu jogar por uma hora. Estou jogando Assasins Creed Odyssei, já o FIFA20 começa a travar depois de umas 4 partidas.

Por causa desse problema, troquei Placa de vídeo, placa-mãe, Fonte de energia, todos novos. Mas o problema ainda persiste!

A TEMPERATURA de todos eles não passa dos 50º quando estou jogando. EXCETO o Processador que fica em 75º.

Será se é o processador??

ALGUÉM ME AJUDA?????

Processador Intel Core i7 4770K - 4ª Geração (USADO)

RAM 8 GB (Usada)

Placa de Vídeo GeForce GTX 1650 4 GB (NOVA)

placa-mãe H81M-HG4 R4.0 (NOVA)

Fonte 400W (NOVA)

Postado

Esse tipo de problema não costuma ser muito fácil de pegar....pelo seu relato minhas suspeitas recaem sobre a refrigeração do processador...que pode estar operando meio quente e atingindo temperatura alta em algum momento...ou sobre a fonte...que pode estar sendo mais exigida do que antes...instale um software de monitoraçao de temperatura do processador ...e teste apenas ele em separado com software de teste (eu usava o cpu stability test) um teste que você pode fazer é forçar mais ventilação no gabinete operando com ele aberto com um pequeno ventilador e tentar jogar ...repare se o problema aparece...e se aparecer quanto demorou...isso pode te dar uma pista....se nada mudar...veja se consegue uma fonte mais potente emprestada ou algo assim e troque para ver...ps: o micro trava ou desliga?

Postado
1 hora atrás, Giancarlo Marsola disse:

Tenta dar um print do Visualizador de eventos do Windows (caso use Windows) para que possamos analisar com mais profundidade, por favor.

image.thumb.png.92fa8119a0b85a6130cd49085789789e.png

adicionado 7 minutos depois

@Sidney Nogy Perderá Sim, o cooler que estou usando é aquele original da intel, bem simples. Eu já providenciei um maior, estou esperando chegar, comprei pelo Kabum.

Mas o que me deixa intrigado é saber se realmente esses travamentos se dá por falta de refrigeração....

O processador com 75º graus jogando é uma temperatura muito alta?

adicionado 9 minutos depois

@Caio Ferreira Cooler original da intel, realmente é bem simples.

tanto é que já providenciei um melhor...

Mas fico me perguntando se esses travamentos se dão realmente pela falta de refrigeração....

o processador com 75º graus de temperatura no momento que estou jogando é muito alto?:

adicionado 9 minutos depois
1 hora atrás, Caio Ferreira disse:

@Douglasrllima1996 qual o cooler que você usa no processador?

Cooler original da intel, realmente é bem simples.

tanto é que já providenciei um melhor...

Mas fico me perguntando se esses travamentos se dão realmente pela falta de refrigeração....

o processador com 75º graus de temperatura no momento que estou jogando é muito alto?:

adicionado 10 minutos depois
1 hora atrás, Yduan disse:

@Douglasrllima1996 Já testasse o HD/SSD? 

Se não veja este vídeo:

Vou testar... obrigado amigão.

adicionado 16 minutos depois

Eu jogando Assassin's Creed e o programa Especcy marcando 72º43531420_Sem_ttulo.thumb.png.11cf3975fc917a331299b13746eba957.png

Postado

Troquei o cooler, e enquanto jogo meu processador marca no máximo 55} agora...

Mas ainda assim continua travando após 1 hora de jogo!

o que VOCÊS ACHAM QUE PODE SER????

image.thumb.png.8bf7a0989b52992dcd25c148fba829ab.png ACHAM QUE PODE SER????

adicionado 1 minuto depois

Fiz um teste no processador e apareceu que está tudo certo...

image.thumb.png.994859b46dad02f6aa1a951b46604d73.pngO que pode ser então? Me ajudem amigos...

• Moderador
Postado

Douglas,

Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema e tentar lhe ajudar. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e caso alguma dúvida em algum passo, não hesite em perguntar.

Não Postei os links dos programas, mas eles são fáceis de achar.

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD que possam apresentar BADBLOCK’s utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s mesmo que não tão frequentes, possuem também atualização de firmware, verifique se possível.

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo ocioso como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 ou o HMMONITOR mostram as temperaturas.

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado. 

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este ultimo não deixe-o rodando por muito tempo). 

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

5)    placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma. 

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!