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HD Fazendo Barulho de Liga e Desliga


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Olá. Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite.

 

Bom, meu HD Esta fazendo um barulho estranho, como se estivesse Desligando e Ligando novamente, e antes deste barulho de desligar e ligar, fica fazendo como se fosse uns pequenos "tec tec tec tec", e quando os barulhos acontecem, o Sistema simplesmente trava.

 

No Uso normal não é muito frequente o barulho e as travadeiras, mais quando eu entro em jogos, o barulho fica toda hora. e o Jogo começa a dar muito "Stuttering"

(Congelando várias vezes)

Até que depois de um tempo travando, aparece uma tela azul com o Código: MEMORY_MANAGEMENT

 

Talvez possa ser a Fonte com má alimentação, e possa ter Zoado o HD Junto...

Alguém sabe se é isso mesmo, e se sim, como eu identifico se a fonte não esta alimentando bem o HD ou as peças em geral?

Eu ja tentei trocar o Cabo SATA Mais não resolveu...

 

Meus Componentes:

Processador: i7 2600k 3.40GHz

Memória RAM: Dois pentes de 4G DDR3

placa-mãe: ASUSTeK P8H77-M PRO

Placa de Video: Geforce GTX 460

HD: Western Digital 320GB / WDC WD3200AAJS-60Z0A0

Fonte: Leadership Gamer 560w

OS: Windows 10 Pro 64 Bits

 

Obrigado!

 

Spoiler

 

 

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- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable, em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART)Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/.

 

Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comparar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

 

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