Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baterias automotivas em paralelo, terei problemas no futuro?


Posts recomendados

Boa Noite aos amigos do fórum, recentemente meu pai pegou um som automotivo em troca de serviço, o antigo dono usava uma bateria auxiliar de 100A em paralelo a sua bateria de 60A. (a bateria de 100A acompanha o conjunto)

É nesse momento que surge a minha dúvida, já vi muitas publicações aqui no fórum sobre o assunto, e sempre é dito que não é indicado a associação de baterias diferentes (corrente, tempo de uso, tensão, entre outros).

Navegando por ai o que mais se encontra são vídeos de pessoas que colocam baterias de corrente diferentes em paralelo, algo que meu pai pretende fazer, mas já o alertei sobre o assunto.

Resumindo, as baterias em paralelo seriam prejudicial (principalmente para a menor de 60A), ou estou equivocado?

Obrigado pela atenção!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...