Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faz muita diferença em um Ryzen 5 2600 Dual vs Single?


Posts recomendados


cerca de 10%. Se você for ver, tem jogos atuais que já usam mais de 8gb de ram também. 
 

eu particularmente aproveitaria a baixa de preços de memória e colocaria no mínimo 16gb. 1 ano atrás eu comprei meu par por 850 reais. Hoje um par mícron e-die equivalente de 3200 2x8gb sai por 560 reais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Brc disse:


cerca de 10%. Se você for ver, tem jogos atuais que já usam mais de 8gb de ram também. 
 

eu particularmente aproveitaria a baixa de preços de memória e colocaria no mínimo 16gb. 1 ano atrás eu comprei meu par por 850 reais. Hoje um par mícron e-die equivalente de 3200 2x8gb sai por 560 reais....



 

Quer dizer que o problema estranho que ta me acontecendo aqui pode ser culpa da memoria ram? tipo aqui no meu pc acontece algo estranho

Meu Setup é o seguinte

Memoria Ram: 8GB HyperX 2666
placa-mãe: asus prime a320m-k
VGA: RX 480 PowerColor
Fonte: 500W XFX
Processador: Ryzen 5 2600

Tipo, aqui me acontece algo estranho eu ja verifiquei a temperatura das coisas e está tudo normal, meu processador fica nomaximo 65 graus, Minha VGA 70 e o resto também ta tudo ok, minha duvida é so no meu HD mesmo porque ele ja apresentou um problema. Então meu problema é o seguinte quando eu to jogando algum jogo meu FPS ta normal 60 70 80 100 dependendo do game ai do nada o fps cai pra 20 as vezes um pouco menos e dps de uns segundos volta ao normal, e essas paradas são bem aleatórias, mas fica acontecendo esses freezing direto, isso ta me acontecendo com THe Wicher 3, RE 2 Remake, Assassin Odyssey, WoW, Black Desert e o novo COD até mesmo as vezes no lol se eu deixar sem limite de FPS, o FPS fica la em 200 e do nada cai pra 20 (mas no lol é muito raro) é muito estranho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Oliva

 

Dual Channel tem umas vantagens.. Usa-se toda a banda de memória que a CPU suporta, o que em certos casos, pode dar um ganho de FPS e, mais notadamente, melhora bem a questão das quedas de FPS.. O vídeo que foi linkado acima, mostra um pouco disso..

 

E não tô falando de quantidade de RAM, só do Single x Dual.. No seu caso, em certos jogos, pode sim ser falta de RAM junto com o pente único.. O CoD novo já é sabido que 8GB de RAM é pouco.. Aliás, desde o CoD WWII, onde o jogo mudou de engine, 8GB ficou pouco.. No resto, pode ser uma coisa ou outra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...