Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Queria saber se vocês poderiam me ajudar.

Montei um pc gamer, depois de anos de trabalho, e ele chegou ontem, (Ryzen 7 3700x, Asus Tuf Gaming X570, Fonte 700w 80+ Bronze), não sobrou dinheiro para a placa de vídeo (Rx 5700xt) lol, e peguei uma placa de vídeo antiga (GTX 660) para usar enquanto eu junto dinheiro.

O problema é quando eu ligo o pc, aparece o boot da bios, mostrando a logo da placa-mãe, mas depois a tela fica preta e depois de um tempo ele reinicia o pc de novo. Em algumas das vezes aparece erro de inicialização do windows e eu consigo iniciar em Modo de segurança com rede, e funciona perfeitamente.

Já instalei o windows no SSD e em um HDD, e dá o mesmo resultado.

Já iniciei o Ubuntu pelo pendrive, sem instalar, e fica pior, ele inicia só que fica com uns pixels bugado na tela e não dá pra ver nada.

A placa-mãe não acende a luz de problema na VGA e nem a luz de Boot.

Estou achando que pode ser a placa de vídeo que esteja com problema, mas queria saber o que vocês acham.

Espero que possam me ajudar!

Obrigado!

Postado

@Nazghul  olá! você  achou a resolução? também estou com este problema.

Já tentei instalar o win10 de várias maneiras e nada... sempre a mesma tela preta e reinicialização.

Às vezes aparece a tela azul com erro :" System Thread exception not handled".

Estou com a mesma placa-mãe, no entanto o processador é um Ryzen 5 3600x e a VGA é uma 1660 geforce.

Postado

Cara, como minha VGA é antiga ela estava com um problema no Chipset, toda vez que eu instalava o driver da placa de vídeo o PC desligava. E não funciona. Aí eu tive que comprar outra. 

Tem alguns vídeos no YouTube que mostra que pode ser um erro de inicialização do Explorer do Windows. 

Você pode tentar, comigo não funcionou porque o problema não era no software. 

Procure por tela preta no Windows que você encontra. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!