Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD nvme em placa sem suporte nativo no pci-e 4x


jhporto

Posts recomendados

Galera, seguinte: Tenho um i5 3570 e minha placa-mãe deu pau no pcie, na hora pensei que tinha sido a placa de video, fiz alguns procedimentos e nada, ai levei a placa pra casa da minha mãe e testei no computador da minha irmã, a danada funcionou.
Eu iria montar uma máquina nova com Ryzen esse ano, mas esse Covid, crise, esposa demitida,filhos, etc etc, sem chances...
E como tenho 16 gb de ram, e os fatos citados acima, não me resta outra escolha, preciso comprar outra placa-mãe!
Então, vi no ML uma PIQ77CL da Positivo, ela tem usb 3.0, sata III ( coisa que minha placa não tinha, h61) e uma outra na OLX aqui da minha cidade, uma Gigabyte B75M-D3P fabricada pra STI(verde) ambas tem duas pcie 16 e 4 x e isso me deu uma ideia, pois minha mãe reclama do notebook lerdo dela, e eu falei pra ela comprar um ssd, ela falou pra eu ver e comprar e tal..Bom, eu vendo o meu(480 gb) pra ela e compro um adaptador pra M2 e coloco na minha máquina na entra pcie x4
Essas placas vão dar certo? o que acham delas? Qual procedimento pra instalar o Windows, já que ''nativamente'' elas não suportam nvme
Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É para funcionar. Versões diferentes do PCIe são compatíveis entre si. Windows 8.1 e 10 suportam NVMe nativamente.

 

Resta verificar se o BIOS da placa é recente o suficiente para inicializar a partir do SSD NVMe. Usando essa Gigabyte como exemplo, é meio improvável, pois BIOS de 2012~2013 em geral são muito velhos para terem suporte.

 

Daí acho que inviabiliza sua ideia.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...