Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga - Asus Rogstrix b450-F Gaming


Posts recomendados

Olá pessoal!

Se puderem me ajudar ou dar uma luz nesse problema serei eternamente grato.

Montei uma máquina pra mim fez um ano agora em Março, jogo algumas coisas nela, mas 90% do meu uso é destinado a trabalho (Trabalho com 3D), porém de uns meses pra cá a máquina apresentou o defeito de simplesmente parar de ligar, A placa-mãe é uma asus rogstrix b-450F Gaming. A energia passa pra placa, os leds acendem porém a maquina não inicializa, mexi nos pentes de memória Ram e ela voltou a funcionar normalmente porém depois de um tempo o funcionamento começou a alternar voltando a dar o mesmo problema e as vezes funcionando com os pentes em slots diferentes, mandei pra um técnico e ele me disse que um pente foi pro túmulo, e que o outro poderia estar trabalhando com intermitência, me disse também que o problema poderia ser da placa-mãe. Não obtive uma resposta concreta, e tô com receio de comprar outra placa-mãe sendo que essa parecia ser uma ótima opção e que não me daria dor de cabeça por um tempo.
Queria saber de vocês, se alguém teve algum problema semelhante?

Pensei que poderia ser algo da fonte, mas não sei se um comportamento desses poderia ser ocasionando por fonte, visto que o problema é intermitente (ele vai e volta), no início eu parei de desligar o pc pra evitar que ele parasse de funcionar, mas com o tempo até quando eu hibernava e retornava o pc reiniciava sozinho ou não dava mais vídeo.

Minha config é:

placa-mãe Asus Rogstrix b450-F gaming

Processador: Ryzen 5 2600X

Placa de vídeo geforce gtx 1060 6gb da gigabyte

16GB (2x 8gb kingston hyperx Fury 2400 mhz)

SSD 240 Kingston
2 TB Seagate Barracuda
Fonte Corsair vs650 80 plus white 650w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa noite Danilo,

 

Teste por gentileza.

 


Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema e tentar lhe ajudar. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e caso alguma dúvida em algum passo, não hesite em perguntar.

Não Postei os links dos programas, mas eles são fáceis de achar.
*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma.
*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.
*Informe se o sistema está com overclock.
Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)
1)    Teste o HD e SSD.
Busque possíveis problemas com o HD que possam apresentar BADBLOCK’s utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.
Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s mesmo que não tão frequentes, possuem também atualização de firmware, verifique se possível.
2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo ocioso como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 ou o HMMONITOR mostram as temperaturas.
3)    Teste das memorias RAM’s.
Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado. 
4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este ultimo não deixe-o rodando por muito tempo). 
Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.
5)    placa-mãe.
Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.
Verifique as temperaturas da mesma. 
6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.
7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...