Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso da CPU em 100% com hardware TOP


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Meu SET: i5 9400F + RTX 2060 Super + 16GB de Ram (8x2 2400hz).

 

O uso do meu processador fica em 100% o tempo inteiro quando estou jogando COD WARZONE. O uso da CPU do warzone sozinho fica em 90% na média, e o uso da GPU fica muito baixo, no máximo 30%. Já coloquei gráfico no full, um monitor só de 60hz. Testei com meu monitor de 144hz. Sempre fica com 100% de uso. Já testei várias coisas e nada, não sei mais o que fazer. A temperatura do processador fica na média dos 80ºC. Já procurei vários tópicos e nunca vi caso similar, tenho amigos com processador PIOR, e com placa de vídeo MELHOR, com no máximo 50% de uso da CPU. 

 

Alguém pode me ajudar ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.971f1ca23bc7427ec68d6766924817b1.png

adicionado 6 minutos depois
5 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

você usa ssd ou hd? atualizou drivers? windows? só acontece jogando cod?

COD eh o unico jogo que eu jogo que é pesado. Então os outros rodam mesmo com folga, mas creio que poderia rodar com menos USO imagino eu. Tenho SSD só de 120GB, não cabe COD, mas o COD ta no HD de 500GB SATA 2. Drivers e windows atualizado! Posso fazer um double check. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Andrey Grosbelli cara, isso me parece bug do windows mesmo. você atualizou os drivers do chipset da placa-mãe? a bios?

Acabei de atualizar o CHIPSET, e a BIOS, realmente estavam em versão antiga, e agora estão na mais atual. 

Mas continua ruim: 

 

image.thumb.png.576d919404c8d7c17ded54be8238010e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrey Grosbelli poxa, amigo, então resta esperar um update do windows; tentar forçar update diariamente e vê se corrige. paciência. monitora se algum processo em segundo plano como o windows defender ou outro antivirus estejam fazendo varredura sozinhos, desabilite a manutenção e desfragmentação automática de disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Andrey Grosbelli poxa, amigo, então resta esperar um update do windows; tentar forçar update diariamente e vê se corrige. paciência. monitora se algum processo em segundo plano como o windows defender ou outro antivirus estejam fazendo varredura sozinhos, desabilite a manutenção e desfragmentação automática de disco.

É então parceiro :(   Vou formatar o windows agora instalando a ISO direto da microsoft, como último teste... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebi a dica de um colega ali em cima, ele pediu para atualizar a BIOS, que realmente estava desatualizada, inclusive para a versão anterior a que o próprio site sugere. Atualizei e mesmo assim não tive sucesso. Essa placa-mãe minha é uma placa-mãe gamer, eu pesquisei bastante antes de comprar, e ela é muito boa mesmo!

adicionado 8 minutos depois

Olha as config do meu irmão, e a percentagem de uso

 

Processador Intel Pentium 4560 + gtx 1060 6gb + 8 GB de RAM.

 

Usa menos processador que o meu KKKKKKKKKKKKKK

 

image.thumb.png.df8158eac4ff5bc5f392cf00ad8cf29d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...