Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

B dia, b tarde, b noite

Hoje venho pedir ajuda dos universitários, pretendo montar um PC p jogar o novo COD e até mesmo PUBG; Com orçamento de até R$2000,00 (sim, pouco, mas é o que tenho no momento). Queria informações das pessoas que já usaram, c relação as peças mencionadas a seguir e caso tenham opções melhores de CPU/MOBO e RAM, p meu atual orçamento, que dissertem e me ajudem nesse momento tão delicado rsrs, obrigado desde já.

Tava pensando no seguinte set-up:

CPU: AMD / Ryzen 5 2400G

MOBO: Asus / TUF B450M-Plus Gaming

RAM: Memória de (2x)8GB DDR4 1Rx8 1G x 64-Bit PC4-2400 - Kingston (a mais em conta que encontrei)

SSD já tem, gabinete também, fonte também. GPU será comprada mais p frente, por isso o R5 com placa de vídeo integrada, só p segurar os jogos citados pelo menos com tudo no LOW.

Postado

melhor você comprar um r5 1600af ou 1400

De ram eu recomendo essa, já tem o dissipador e garantia é ilimitada pelo fabricante igual aqueles canivete suíço original, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1383407772-memoria-gskill-16gb-2x-8gb-ripjaws-v-ddr4-2400mhz-_JM?quantity=1#position=29&type=item&tracking_id=a493d13d-fdd6-402c-8477-8e48310fe70b

Não faz muito sentido comprar um processador com gráfico integrado se vai comprar a placa video, melhor comprar um processador dedicado e a placa de video.

Postado

@Julio Barros Perfeito, mas c relação a CPU com PDV integrada, seria p sustentar por pelo menos 1 ano ou mais. As placas de vídeo novas, estão muito fora do meu orçamento, pelo menos na situação atual. Por isso vi vantagem em pegar uma CPU com PDV integrada, porque se for p comprar uma GPU meia boca, eu uso a on-board do R5 que é muito boa.

Faz sentido?

Postado
2 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@00Martins boa tarde com esse orçamento você pega tranquilamente um R5 1600, UMA B350, E UMA RX 570, levando em consideração que só queira trocar essas 3 pcs.

ele não tem as ram, iria precisar de mais dinheiro pra isso. porque o 1600 ta mais de 700 reais agora por causa da procura, e a rx 570 também ficou cara na casa dos 750 também..

Postado
1 minuto atrás, marcelo-kayo disse:

@00Martins boa tarde com esse orçamento você pega tranquilamente um R5 1600, UMA B350, E UMA RX 570, levando em consideração que só queira trocar essas 3 pcs. 

Perfeito, no caso, vale mais a pena pegar essa config. que você me passou ou essa config. que eu montei + uma 1050ti daqui uns 3 meses? O R5 1600 ganha do R5 2400G em desempenho, porém, não tem a GPU integrada.

O que vale mais a pena? Pegar um R5 1600 + RX 570 ou um R5 2400G, que tem a GPU integrada + 1050ti daqui uns tempo?

Postado

@00Martins video integrado com placa de video dedicada não vejo muita coerençia, eu esperaria mesmo porque com o momento atual, e o que esta por vir, as peças podem ficar bem caras, eu esperaria e pegaria o que te citei ,deixarei um video mostrando a configuração que te passei rodando alguns jogos.

adicionado 1 minuto depois

e outra sua placa de video em comparação a uma RX 570 que por vezes é mais barata é algo absurdo, o que você pode comparar a seguir.

• Curtir 1
Postado

@marcelo-kayo Perfeito. A GPU integrada, p mim, também não tem quase funcionalidade, a não ser pelo ''quebrar galho'' até ter dinheiro p comprar uma GPU dedicada, seria perder um pouco de processador, em prol da incógnita que é: não sei quando vou comprar uma GPU dedicada boa rsrsrsrsrs

Esse é meu impasse, montar o PC c uma placa de vídeo mediana; ou montar um PC sem GPU dedicada e usar a integrada até ter dinheiro p comprar uma GPU realmente boa. porque querendo ou não, por mais que tenha a possibilidade de vender essa RX570 e usar o dinheiro dela p ajudar a comprar uma GPU melhor, vai ser um dinheiro a mais gasto.

A pergunta é: Vale a pena? Essa RX570 vai valer o dinheiro gasto?

Vi esse vídeo que ti mandou e outros da própria GPU integrada do R5 2400 em funcionamento e tem diferença sim, mas mediana. Vale a pena mesmo?

Postado

@00Martins então, a diferença do R5 1600, esta no numero de cores e treads, que vão fazer diferença em jogos principalmente nos de mundo aberto, sim se você esta com o orçamento baixo, pode sim, comprar um R5 2400 g , eu mesmo tenho o companheiro mais fraco dele , o R3 2200g, em conjunto com a mina RX570, consigo jogar tudo, mais já estou para trocar de processador, por estar sofrendo já em alguns jogos, como por exemplo cod warzone.

• Amei 1
Postado

A outra opção é ir numa placa de vídeo mais velha como a rx560 a 7770hd(está exige mais da fonte). Elas estão com preço na casa dos 400,00 o porém é que vai perder uns fps em alguns jogos. Também dá pra comprar um processador mais fraco e baratinho até poder comprar o combo, como um a8-9600.

Postado

@Julio Barros @marcelo-kayo

To pensando nessa config. aqui também:

CPU: AMD / Ryzen 3 2200G - R$500,00
MOBO: ASRock / A320M-HDV - R$380,00
RAM: 16GB Kingston HyperX Fury
GPU: GTX 1650 Ti

A fonte, SSD, gabinete etc.. já possuo; Vale a pena? É uma alternativa viável?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...