Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de internet wifi -> notebook -> cabo -> pc


Posts recomendados

Boa tarde, eu gostaria de uma ajuda em uma questão, eu to usando o wifi no notebook e por ele eu passo um cabo pro pc, acontece que a internet no note fica super rápida, porém ela n passa o suficiente pro pc, teria algum tipo que configuração que eu poderia mudar no notebook pra que ele passe mais internet pro pc e deixei menos pra ele utilizar? Não quero que o note receba mais internet porque isso afetaria na conexão dos meus familiares, só gostaria de tirar essa limitação na transferência de rede pro pc. A só lembrando que esse problema começou a ocorrer hoje, ontem por exemplo um download estava em 7.8mb hoje ele n passa dos 800kbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas de rede não tem essa noção de internet. Apenas tráfego de pacotes. A resposta simples é que não tem como fazer isso em Windows.

 

A performance dessa rede como está usando vai depender da capacidade de seu notebook e da placa de rede dele. E do sistema que ele roda. Espero que seja uma versão recente de Windows, porque a performance de rede melhorou muito. 

No entanto o laptop vai estar rodando um software de compartilhamento e um troço chamado NAT e processando todo o tráfego que vai para a próxima rede, onde só terá o PC. E o PC claro só vai ter acesso a rede e portanto a internet se o notebook estiver ligado.
Não pode simplesmente ligar esse cabo do PC no modem? E mais ainda, ligar outro cabo do notebook até o modem?

Tudo vai rodar mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...