Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza? Preciso urgente que alguém me ajude com a relação ao meu Pc... 

Eu conecto o meu cabo de internet a um roteador wi-fi específico na minha casa e a internet automáticamente liga e funciona tranquilamente. Mas eu contratei uma internet nova com o roteador novo e quando conecto o cabo ela não liga, diz q não tem nenhum cabo conectado, eu já troquei de cabo, já testei em outra internet e continua do mesmo jeito. Alguém sabe me dizer se isso pode ser problema na minha placa de rede? Ou algo que de pra configurar?? 

Desde já agradeço se puderem me ajudar 

Postado

Agora não estou entendendo mais nada, está bem confuso

São duas empresas diferentes no mesmo local ?

Postado

@roblox_gamer Deixa eu tentar explicar melhor rs... Eu moro com meu pai, e aqui ja tinha uma internet da NET, essa internet tem o modem e por ser antiga tem um roteador separado... O meu pc até então é conectado nesse roteador.

Hoje contratei outra internet um novo plano, onde o modem também já é roteador wifi, quando conecto o meu cabo de rede nesse MODEM novo, ela não funciona, diz que o cabo não esta conectador a internet. Deu pra entender ?

Postado

Boa noite sra  @Marianne Rodrigues,

Procedimento é simples.

Caso tenha tenha dois equipamentos que funcionem via cabo de rede, tente seguir este passo a passo.

1º Confirme normalidade entre o roteador antigo e o computador principal

2º Confirme normalidade entre o roteador antigo e o computador novo

3º Confirme normalidade entre o roteador novo e o computador principal

4º Confirme normalidade entre o roteador novo e o computador novo

Com base nisto, fica fácil a gente identificar e solucionar com mais agilidade, todo e qualquer tipo de erro.

Pode realizar estes procedimentos??

Postado

Qual a marca e modelo do modem da sua nova internet ?

Postado
2 minutos atrás, DHB Serviços disse:

Boa noite sra  @Marianne Rodrigues,

Procedimento é simples.

Caso tenha tenha dois equipamentos que funcionem via cabo de rede, tente seguir este passo a passo.

1º Confirme normalidade entre o roteador antigo e o computador principal

2º Confirme normalidade entre o roteador antigo e o computador novo

3º Confirme normalidade entre o roteador novo e o computador principal

4º Confirme normalidade entre o roteador novo e o computador novo

Com base nisto, fica fácil a gente identificar e solucionar com mais agilidade, todo e qualquer tipo de erro.

Pode realizar estes procedimentos??

Roteador antigo e computador principal OK funciona

Modem NOVO no computador principal NÃO funciona

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, roblox_gamer disse:

Qual a marca e modelo do modem da sua nova internet ?

Humax

Modelo: HGJ310

Postado

Ótimo, consegue repetir este mesmo teste em um computador novo?

Pode ser notebook tb, caso não tenha veja se um amigo, vizinho ou parente, pode lhe emprestar exclusivamente para fazer este teste.

Postado

Modem : Humax : Modelo : HGJ310 , Ok

Você quer utilizar um roteador pessoal juntamente com este novo modem ?

Postado

Se não vai utilizar um roteador pessoal plugado ao modem, deve seguir as informações abaixo:

1) Rosquear cabo coaxial ao modem e ou verificar se o mesmo está totalmente rosqueado ao modem

2) Plugar cabo de rede da porta lan-1 do modem até a placa de rede da máquina

3) Plugar a fonte de alimentação ao modem e a tomada de energia

4) Ligar a Máquina

Postado
1 hora atrás, Marianne Rodrigues disse:

Hoje contratei outra internet um novo plano

Boa noite.
Foi contratado hoje e o serviço já está disponibilizado? Se sim... o técnico não esteve no local para fazer a instalação/configuração e deixar o serviço funcional?

Postado

@Daianne Limeira sim o wifi funciona corretamente. Seria esse. No momento o cabo de rede azul não está conectado pois minha esposa está trabalhando então está usando outra internet. Mas quando conecto o cabo em qualquer uma dessas entradas no meu computador diz que o cabo NÃO está conectado, mesmo quando esta

IMG_20200413_202615901.jpg

adicionado 33 minutos depois
2 horas atrás, DHB Serviços disse:

Ótimo, consegue repetir este mesmo teste em um computador novo?

Pode ser notebook tb, caso não tenha veja se um amigo, vizinho ou parente, pode lhe emprestar exclusivamente para fazer este teste.

Fiz o teste em outro notebook, e a internet funcionou normal, só coloquei o cabo e já ligou

Postado

As vezes um conector mal grimpado pode ocasionar mal contato e funcionar uma hora outro não, ou então as finas hastes da placa de rede pode estar oxidada...quando conectar o cabo de rede e vir a mensagem de cabo desconectado, de umas "mexidas" no cabo de rede que entra no pc, o led tem que ficar oscilando.

fotos1e2-jpg.78013

Postado
28 minutos atrás, misterjohn disse:

As vezes um conector mal grimpado pode ocasionar mal contato e funcionar uma hora outro não, ou então as finas hastes da placa de rede pode estar oxidada...quando conectar o cabo de rede e vir a mensagem de cabo desconectado, de umas "mexidas" no cabo de rede que entra no pc, o led tem que ficar oscilando.

fotos1e2-jpg.78013

Não é esse o problema, porque quando conecto no roteador do meu pai ele não ascende a luz mas funciona a internet

Postado

Novamente boa noite sra @Marianne Rodrigues,,

Acredito que este post já deva estar um tanto extenso. Estou tentando acompanhar ele para ver se consigo uma informação conclusiva, porém, somente observo inchamento deste tópico.

Sugiro a sra consultar um técnico de sua confiança verificar o que ocorre, pois, pequenos detalhes podem influenciar no resultado.

Ao que temos até aqui.

Teste:
Roteador antigo - Computador antigo OK

Roteador novo - Computador antigo Fail

Roteador novo - Computador novo Ok

Logo, eu acredito que o seu roteador antigo seja do tipo discagem,
De principio

Qual Sistema Operacional a sra utiliza? Windows - Linux - MAC

Se Windows - Canto inferior direto próximo do relógio deverá ter um único icone de rede. Confirme se apresenta um X vermelho, um ponto de ! amarelo ou se aparenta semelhante a imagem anexada.

A sra deverá acessar o Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede, e excluir todas as conexões existentes.

Pós, botão direto na conexão local, propriedades, protocolo ipv4 e confirmar se tudo está em automático.

Realizado estes procedimentos, persistido o problema, mantenho a sugestão de um técnico de sua confiança.

Ou aguardar um chute certeiro.

Att DHB Serviços

image.png

Postado
11 minutos atrás, DHB Serviços disse:

Novamente boa noite sra @Marianne Rodrigues,,

Acredito que este post já deva estar um tanto extenso. Estou tentando acompanhar ele para ver se consigo uma informação conclusiva, porém, somente observo inchamento deste tópico.

Sugiro a sra consultar um técnico de sua confiança verificar o que ocorre, pois, pequenos detalhes podem influenciar no resultado.

Ao que temos até aqui.

Teste:
Roteador antigo - Computador antigo OK

Roteador novo - Computador antigo Fail

Roteador novo - Computador novo Ok

Logo, eu acredito que o seu roteador antigo seja do tipo discagem,
De principio

Qual Sistema Operacional a sra utiliza? Windows - Linux - MAC

Se Windows - Canto inferior direto próximo do relógio deverá ter um único icone de rede. Confirme se apresenta um X vermelho, um ponto de ! amarelo ou se aparenta semelhante a imagem anexada.

A sra deverá acessar o Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede, e excluir todas as conexões existentes.

Pós, botão direto na conexão local, propriedades, protocolo ipv4 e confirmar se tudo está em automático.

Realizado estes procedimentos, persistido o problema, mantenho a sugestão de um técnico de sua confiança.

Ou aguardar um chute certeiro.

Att DHB Serviços

image.png

Não é essa imagem que aparece, é um globo com um sinal de bloqueado, mas obrigada pela tentativa em me ajudar.

Acredito que seja problema do meu computador mesmo pois testei em mais outros 3 computadores e todos funcionaram normalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...