Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Rodar Um Svcd No Dvd Sony Dvp-ns575p!


Posts recomendados

:D Olá pessoal! Possuo um DVD player SONY DVP-NS575P q aceita SVCD. Gravei um SVCD usando o NERO da seguinte forma:

- criei um novo projeto Super Video CD

- depois coloquei o arquivo .mpeg nele

- cliquei em BURN e setei as seguintes opções: desmarquei a opção "Create standard compilant CD" e selecionei a "Encoding Resolution" como NTSC (q é o formato q meu DVD suporta).

Achei q ia dar tudo certo, mas quando coloquei o SVCD pra rodar no DVD, não abriu! Detecta q é um SVCD, mas fica na tela inicial do DVD, não aparecendo nem a imagem e nem o som do vídeo q consta no meu disco SVCD.

Alguém pode me ajudar??? Existe algo q eu possa fazer pra assistir meus SVCDs??

OBS: o disco SVCD q eu criei rodou perfeitamente no drive de DVD do meu computador (no programa InterVideo WinDVD).

Obrigado!! T+!!

Aguardo possíveis respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lospider@21 out 2004, 13:48

:D Olá pessoal! Possuo um DVD player SONY DVP-NS575P q aceita SVCD. Gravei um SVCD usando o NERO da seguinte forma:

- criei um novo projeto Super Video CD

- depois coloquei o arquivo .mpeg nele

- cliquei em BURN e setei as seguintes opções: desmarquei a opção "Create standard compilant CD" e selecionei a "Encoding Resolution" como NTSC (q é o formato q meu DVD suporta).

Achei q ia dar tudo certo, mas quando coloquei o SVCD pra rodar no DVD, não abriu! Detecta q é um SVCD, mas fica na tela inicial do DVD, não aparecendo nem a imagem e nem o som do vídeo q consta no meu disco SVCD.

Alguém pode me ajudar??? Existe algo q eu possa fazer pra assistir meus SVCDs??

OBS: o disco SVCD q eu criei rodou perfeitamente no drive de DVD do meu computador (no programa InterVideo WinDVD).

Obrigado!! T+!!

Aguardo possíveis respostas...

você poderia tentar um botao q tem no controle remoto de seu dvd um com a sigla PCB geralmente ele serve p/ travar o VCD ou SVCD porque quando você coloca um vcd no aparelho ele começa o filme no mesmo instante e o PCB bloqueia isso e o filme so comelça quando você qr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!

Não tem a tecla PCB no meu controle. Mas quando fica na tela do DVD, eu aperto play e quando é pra iniciar aparece "PCB Ativado", mas não aparece imagem e nem som (fica na tela inicial do DVD, q inclusive detecta q o CD é um SVCD). Detalhe: o cronômetro do aparelho roda como se o filme estivesse sendo reproduzido. Estranho, né?! hehe

Realmente, o DVD aguarda o "play", mas quando eu aperto, acontece o descrito acima...

Valeu!! T+!

Espero q possam me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lospider@21 out 2004, 13:48

desmarquei a opção "Create standard compilant CD"

Deve ter sido esse o problema, o arquivo MPG que você gravou deve estar em um formato não compatível com SVCD (480x480 29.97fps NTSC), e como você desmarcou essa opção, o Nero não verificou se o arquivo era compatível. Verifique se a resolução do seu MPG está de acordo com o padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lospider@22 out 2004, 14:42

:D E como eu faço pra verificar se o arquivo está em NTSC e em tal formato?? Existe algum programa pra ver isso (porque eu já tentei pelas propriedades dele e não tem nenhuma informação)??

Valeww! T+!!

Tente gravar novamente pelo Nero, mas não desmarque as opções padrão, como fez na primeira vez, se estiver fora do padrão o Nero irá colocar para você.

Tente isso com uma mídia RW, com isso economizará R$, até achar um padrão.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...