Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funciona Quando Quer?


wendelfla

Posts recomendados

Oi eu de novo!!!! hehehe...

Turma, fiz uma rede ponto a ponto (doméstica) com o servidor XP e a estação com win98.

A estação acessa a internet quando quer... você pinga do 98 para o xp e ele responde, pinga do xp para o 98 e também responde... :tantan:

Uso como proxy o winconnection e está tudo habilitado... Como firewall o zone alarm que também está habilitado...

Não seria o firewal do xp??? não sei a onde ele fica, muito menos ter configurado!!! Como eu chego no firewall do xp para ver se ele que está ativo e barrando o acesso na estação?

Me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firewall do XP >> clica com botao direito na conexao local e va em propriedades e la em avançado tem o ferewall, de padrão ele ja vem desabilitado. La no mesmo lugar logo abaixo, tem o compartilhamento de conexao, porque você não sua ele e deixa o winconnection de lado?

se for fazer isso o ip do xp q é o servidor vau mudar para 192.168.0.1, desinstala o winconnection, e acerta o firewall talves ele esteja barrando algo.

depois posta aí o resultado.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu sei!!! Minha dúvida ficou a partir da porta que deve ser usada...Com o browser aberto: ferramentas>opções da internet> cinexões>configurações da LAN... Qual porta deve ser usada? marcando a opção detectar automaticamente, terei que entrar com o ip do servidor e quanto a porta?

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muita dor de cabeça :muro: .... Matei o problema... heheheh...

Passei a ligar o cliente primeiro que o servidor e baixe um ponto o nível de segurança do zonealarm e a rede passou a funcionar tranquilamente...

Depois irei fazer o teste de impressão na rede para ver o resultado

Colocarei aqui também :-BEER

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...