Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado não Apaga As Luzes


Posts recomendados

Postado Originalmente por fabioneves@21 out 2004, 14:02

Amigos,

Porque meu teclado mesmo com o micro desligado, ele não apaga as luzes ??

ja troquei o teclado e acontece a mesma coisa, o mesmo e padrão PS/2

Isso acontece porque o teclado, mesmo depois de o micro ter sido desligado, continua energizado. Eu tinha um P2 300Mhz e o mesmo acontecia. A luz do teclado só desligava quando eu desligava o estabilizador, cortando assim todo o fornecimento de energia para o computador. Se você verificar a placa mãe desses micros novos irá notar que mesmo a máquina estando desligada a luz da mesma continua ligada, indicando que ainda contém tensão e este led só se apaga quando o estabilizador é desligado. Pode ficar tranquilo que isso não é problema ... Mas você terá que tirar o cabo da tomada ou desligar o estabilizador para que a luz do teclado apague. você também pode tentar apertar o botão CAPS LOCK ( para apagar a luz ) antes de mandar o micro desligar.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andrér M.+31 out 2004, 23:28QUOTE (Andrér M. @ 31 out 2004, 23:28) fabioneves@21 out 2004, 14:02

Amigos,

Porque meu teclado mesmo com o micro desligado, ele não apaga as luzes ??

ja troquei o teclado e acontece a mesma coisa, o mesmo e padrão PS/2

Isso acontece porque o teclado, mesmo depois de o micro ter sido desligado, continua energizado. Eu tinha um P2 300Mhz e o mesmo acontecia. A luz do teclado só desligava quando eu desligava o estabilizador, cortando assim todo o fornecimento de energia para o computador. Se você verificar a placa mãe desses micros novos irá notar que mesmo a máquina estando desligada a luz da mesma continua ligada, indicando que ainda contém tensão e este led só se apaga quando o estabilizador é desligado. Pode ficar tranquilo que isso não é problema ... Mas você terá que tirar o cabo da tomada ou desligar o estabilizador para que a luz do teclado apague. você também pode tentar apertar o botão CAPS LOCK ( para apagar a luz ) antes de mandar o micro desligar.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse é um recurso para ativar o PC via teclado. Essa alimentação é a linha +5VSB. A placa mãe mantêm várias portas alimentadas para que elas possam ativar o PC, usando a escolha do usuário: teclado, usb, modem, rede, todas são opções para ativar o bicho!

No setup tem opção para escolha das teclas de ativação e o que não deseja que seja usado para ativar. Tô usando atulamente Ctrl + F1.....não ligo mais pelo botão.

Lembrando que só funciona se o nobreak ou estabilizador estiverem ligados ou diretamente na tomada da rede.

Algums placas-mãe têm a opção para desabilitar a linha 5VSB através de jumper e assim, esquecer esse recurso. Achei bem interessante! Experimentem.....

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...