Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Sobre Gravação De Vcd


Posts recomendados

:bye: Aqui é a namorada do TecToy precisando de uma breve ajuda! :P

Baixei uns shows bem grandes, em vários formatos diferentes de arquivo. Meu objetivo é gravar todos para VCD para poder assistí-los em meu DVD.

Mas acontece que alguns arquivos são grandes demais, outros precisam ser convertidos, etc.

Inclusive na primeira parte de um show em .avi q tentei gravar deu o seguinte erro: "Sorry, there is not enough disk space for the Nero cache (required 784 MB, avaible 166MB). Plese free some disk space or use another caching drive." Não entendi muito bem o que o programa quis dizer, mas eu estava utilizando um CD-RW de 650 mb (bem pequeno) para fazer apenas um teste e creio que essa mensagem quis dizer que não havia espaço suficiente.

Já para gravar SVCD deu certo. Era apenas 1 clipe pra fazer o teste e utilizei o Nero mesmo pra converter.

Mas eu gostaria mesmo de saber qual é a melhor forma de converter, se é realmente melhor converter em outro programa antes de gravar no Nero e qual programa devo usar (e como usar tb, pois programas em inglês de vez em quando complicam um pouco!)

:help: Alguém poderia me dar algumas aulinhas de VCD por favor?!? :D

A namorada do TecToy usa:

Asus A7V8X

Athlon XP 1800

256 ram

Win2000 pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Basicamente você vai precisar do TmpegEnc, que vai converter o avi em mpeg compatível com VCD.

Ele é free se você usar somente para VCD. Para SVCD precisa registro.

Ele é bem fácil de usar. Tem um Wizard que facilita bastante as coisa.

Infelizmente não tem nenhum tutorial para te passar, mas vai tentando e depois tira as dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...