Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tudo bem? então eu venho aqui pedir recomendações para montar um pc com a configuração Ryzen. 

Como normalmente os jogos que eu jogo não dependem muito de placa de vídeo dedicada, então ela não é tão importante para adicionar assim (pretendo adquirir depois.)

O meu foco é o processador e ram pois eu vou usar o computador para a faculdade e jogar mmorpg e é claro que aguente upgrades futuros

Obs: eu moro no rio, e onde eu moro tem como eu "dar" o meu notebook de entrada e conseguir um desconto entre 600 a 1000 reais, e também não tenho problemas em pegar peças de segunda mão se a peça estiver em ótimo estado. eu só queria chegar com uma ideia de configuração neste valor. 

Obs2: eu tenho um ps3 e switch então a placa de vídeo dedicada para jogos eu posso comprar depois, em uma das lojas em que eu verifiquei os preços tinha a rtx 2060 6gb a 1,600 reais, então eu poderia comprar ela posteriormente.

Obs3: espero que todos estejam bem nessa quarentena, um abraço pessoal

Postado

Ryzen 5 3400G, Gigabyte B450 Aorus M ou Asrock B450 Steel Legend; 2x8gb 3000mhz+; Fonte: 450/500W (Corsair, PCYES, Cooler Master, EVGA etc).

adicionei este processador pois já tem gráficos integrados, se não tem pressa para usar o pc logo, pode comprar o R5 3600 (que não possui gráfico integrado, ou seja, necessita de uma placa de vídeo).

Postado
2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

Ryzen 5 3400G, Gigabyte B450 Aorus M ou Asrock B450 Steel Legend; 2x8gb 3000mhz+; Fonte: 450/500W (Corsair, PCYES, Cooler Master, EVGA etc).

adicionei este processador pois já tem gráficos integrados, se não tem pressa para usar o pc logo, pode comprar o R5 3600 (que não possui gráfico integrado, ou seja, necessita de uma placa de vídeo).

oi, desde já eu agradeço a sua recomendação. neste assunto eu sou um pouco leigo. mas como eu tenho o ps3 e o switch meio que a "placa de vídeo dedicada" não é importante para mim ( até porque ainda vou ter que comprar o monitor, teclado, mouse, etc) então não teria como eu comprar uma placa de video como a MSI GT 710 que está 220 a 265,90 e pegar o ryzen 5 3600 ou até um superior? a ideia é focar completamente no processador e ram e como eu disse não vejo mal em usar peças usadas se estiverem em bom estado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!