Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velox No Linux


v1n40

Posts recomendados

Olá amigos tudo bem ? se ja existe um tópico parecido neste forum me desculpe estou realmente sem tempo para procurar :-(

Bom na empresa onde eu trabalho usamos o conectiva linux 9 em algumas máquinas que ainda não tem acesso a internet e usamos a conexão velox da telemar (ADSL).

Pois bem, como faço pra configurar minha adsl ? eu procurei textos na internet dizendo que teria que ter o rpppoe instalado, o conectiva ja tem e com a ultima versão. tentei configurar utilizando o adsl-setup, porém me esbarrei em um problema ? eu não tenho provedor de acesso pois a telemar ja me fornce este tipo de serviço então o que eu coloco quando me pedirem user e uma senha ?

os endereços DNS são so provedor ou da telemar ? eu faço uso do velox residencial e me disseram q no residencial eu tenho que colocar o do provedor e no trabalho o da telemar, certo ?

Creio que todos os meus micros estejam com a placa de rede funcionando, pois e toda vez q eu coloco ele na rede da empresa ele navega automaticamente sem eu precisar fazer nada. Como configura minha adsl velox no meu conectiva linux 9 ?

O linux esta crescendo e acho que seria hora das grandes empresas estarem se adptando, pois fazemos o uso de um serviço caro em si, para não termos este tipo de suporte, e enquanto isso não acontece eu recorro à este fórum, muito obrigado pela atenção e desde ja agradeço a colaboração de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer ligar + um micro da empresa que está ligado na rede onde essa rede possui internet não é???? se for isso mesmo você so tem que configurar o Gateway e DNS para buscar a coexão ou ativar o DHCP para automaticamente o micro procurar a conexão, não precisa configurar usuario e senha... se for isso mesmo posta ai pois não entendi direito....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu instalei o linux aqui em casa e trouxe para a empresa onde trabalho ... queria saber como configuro o velox nele .. lembrando que não tenho provedor de acesso. Eu quero configurar o meu modem pra conectar a partir de uma maquina q esteja rodando linux e não "pegar" uma conexão de um micro windows, sakow ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom assim fica meio difícil porque se você vai fazer isso na empresa a conexão de la deve ser IP FIXO e assim sendo nem precisa de altenticação então você só teria que habilitar o DHCP para navegar, não precisa ir no adsl-setup para configurar pois ali você configura uma conta pppoe que possui usuario e senha coisa que você não tem e assim sendo você não vai precisar configurar o modem porque nem precisa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem ? Eu ja fiz ... isso ... mexi no resolv.conf , pppoe.conf, mais nada ... ja desabilitei minha eth0, ja rodei o linuxconf .... service network, mais nada .... não consigo abrir a pagina do veloxzone .... porque será ? Ja tentei muita coisa mesmo .... mas até agora nada :-(

Isso de trocar os dns .. no resolv.conf eu ja tentei e não funcionou, pode me ajudar forncendo alguma solução ? Hehehehe porque essa não funcionou. Obrigado ! valeu mesmo pela sua ajuda .. e se tiver alguma novidade, post aqui :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...