Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR Dual Channel Aumenta o Desempenho?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Primeiramente antes de tudo seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware :palmas:

Bom colega se você colocar o primeira memoria no primneiro slot e o segunda memoria no segundo slot não vai ta funciondo em Dual- channel <_<

Eu fez um teste aqui usando só um pente de memoria e depois voltei os dois percebi uma diferença bem boa :blink:

você tem que coloca as memoria no 1º slot e no 3º slot pra funciona em Dual channel :joia:

E eu tbem estou usando duas memoria de marca difente, mais o correto seria se fossem de mesma marca :huh:

Abraços :-BEER

EDIT: pra corrigir alguns erro de portugues :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Edvaldo, valeu! :-BEER

manjei certinho a tua dica e realmente me ajudo pois não tinha me flagrado desse lance... mas com certeza funcionando em dual channel fica melhor né?

vou utilizar as 2 memorias sem dual mas vou tentar negociar uma delas por uma da mesma marca...

Valeu e abraço! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar Lima

  Como saber se realmente esta em Dual Chanel as memórias. Pois tenho duas DDR 128 no PC da assinatura, mas nãosei se esta realmente com o Dual Chanel ativado.

intão fera, o seu chipset não suporta dual channel, na plataforma 462(socket A, sempron e athlon) os unicos chipset que possuem esse recurso sao: Nforce Ultra 400(nvidia) e o KT880 da via...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh ... :angry: não sei mais o que é...

as 2 memorias estão ok, 100% quando uso sozinhas, mas mesmo se uso elas sem o dual channel elas ficam dando pau. que #######!

só pode ser um conflito entre as 2 marcas...

mais alguma dica alguem do forum?

to achando qeu vou ter que negociar a memoria, uma delas, por uma outra igual da mesma marca, tudo igual.... :ZZZ::goff:

Ab[]s aí. :help:

Postado Originalmente por dutch@10 de março de 2005, 13:02

aí Edvaldo, valeu!  :-BEER

manjei certinho a tua dica e realmente me ajudo pois não tinha me flagrado desse lance... mas com certeza funcionando em dual channel fica melhor né?

vou utilizar as 2 memorias sem dual mas vou tentar negociar uma delas por uma da mesma marca...

Valeu e abraço!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dutch@13 de março de 2005, 14:35

ahhh ...  :angry:  não sei mais o que é...

as 2 memorias estão ok, 100% quando uso sozinhas, mas mesmo se uso elas sem o dual channel elas ficam dando pau. que #######!

só pode ser um conflito entre as 2 marcas...

mais alguma dica alguem do forum?

to achando qeu vou ter que negociar a memoria, uma delas, por uma outra igual da mesma marca, tudo igual....  :ZZZ:  :goff:

Ab[]s aí.  :help:

você testo uma por uma, tenta dar uma limpada nos contato das memoria com uma borracha branca como eu vejo o PS falando :blink:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Acho que é a primeira vez que posto nesse fórum! Mas estou com uma dúvida sobre esse dual channel.

Exemplo: Se eu tiver 2 pentes de memória de 256mb DDR400/PC3200 e usando o recurso dual channel, ele vai reconhecer somente 256 e acessar a memória mais rápido, ou ele vai reconhecer os 512 e também acessar a memória mais rápido?

E se eu não quiser usar o dual channel? É só trocar a ordem das memórias nos slots ou tem que mexer no setup?

Meu processador é um athlon xp 2.2+ fsb266, vale a pena o dual channel com esse proc na placa Asus A7N8X Deluxe?

Por favor respondam essas perguntas. Isso vai me ajudar d+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fiquei na dúvida!

É melhor 1x512 do que 2x256 em dual?

Eu tô pensando em por 1gb no computer que tô montando. Aí fiquei na dúvida.

Por exemplo, num A64 754, que não possui recurso de dual, é melhor um 1x1GB do que 2x512MB?

Num AXP, com placa que suporta dual, é melhor 1x1GB ou 2x512MB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

então rapaziada... a minha solução foi vender mesmo!

Vendi os 2 diferentes e peguei 2 novos modulos ddr 512mb 400mhz pc3200 porém os 2 da mesma marca, Kingston!

então agora é só alegria....

porém descobri uma coisa que compartilharei com vocês....

o "problema" era minha placa mãe, na verdade não era um problema.... é que as MSI são muito "chatinhas" com essas coisas... outras placas até rodam com modulos diferentes.... fica ai a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No artigo do Gabriel sobre as Dual channel ele diz que o comum é se colocar as memórias nos slots 1 e 3, que comumente chegam coloridos.

Minha dúvida é a seguinte: eu tenho dois pentes de 512mb de dual channel e coloquei nos tais slots, mas agora eu quero comprar mais dois pentes dual channel de 512mb tb, colocando nos slots 2 e 4 elas tb funcionam como dual channel?

A placa-mãe é a P4P800-MX Asus (P4 FSB800)

Valeu aí! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Feozo@09 de julho de 2005, 10:55

No artigo do Gabriel sobre as Dual channel ele diz que o comum é se colocar as memórias nos slots 1 e 3, que comumente chegam coloridos.

Minha dúvida é a seguinte: eu tenho dois pentes de 512mb de dual channel e coloquei nos tais slots, mas agora eu quero comprar mais dois pentes dual channel de 512mb tb, colocando nos slots 2 e 4 elas tb funcionam como dual channel?

A placa-mãe é a P4P800-MX Asus (P4 FSB800)

Valeu aí! :help:

Feozo seja bem vindo ao forum :joia: se você colocar mais 512MB no slot 2 e 4 tbem vai funciona em Dual-channel <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://forum.clubedohardware.com.br/style_images/1/folder_post_icons/icon10.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah eu tô com dois pentes d memórias, um é genérico é uma Elixir DDR400 de 256mb, a outra é uma Kingston DDR400 de 512mb modelo KVR400X64C3A/512, mas a minha placa mãe é uma PCchips M863G, que tem d FSB 333MHz...

então eu creio q to perdedndo muita perfomance, pois minhas memórias estão rodando a 333mhz (PC2700), sendo elas 400mhz (PC3200).. E ainda a minha Kingston deve tá rodando nos timings dá genérica? Por favor, me digam se estou certo ou errado, e o q posso fazer... Obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando carona com o amigo ai, o que seria mais interessante no meu caso.

tenho 2 x 256 DDR400mhz Spectek em Dual-Channel

1) acrescentar mais 2 x 256 nas mesmas especificações?

2) comprar 2 x 512 DDR400mhz?

no caso da segunda opção, qual indicariam, dei uma pesquisada em modelos e marcas:

DDR 512MB 400MHZ Corsair CMX512-3200C2

DDR 512MB 400MHZ Corsair TWINX512-3200C2PT

DDR 512MB 400MHZ Geil Value

DDR 512MB 400MHZ Geil ULTRA Platinum Dual

DDR 512MB 400MHZ Kingston Value Dual

sei que existem memorias nessa especificação melhor, porém com preço muito elevado, portanto, se puderem indicar dentre essas ou outras na mesma faixa de preço qual seria mais interessante agradeceria.

Estou usando o micro para Edição de Video, quanto as caracteristicas do PC da um look na assinatura.

Agradeço a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Æ glr , bom gente é o seguinte tenho hum amigo que ta com com 1 pc a configuração dele é essa.

processador:atlhon 64 3000+

Placa mãe:asus a8v chipiset via dual channel

Memoria: 1 gb ddr 400

Placa de video: sapphira 9600xt

som off board 5.1 da creative

hd: 40 gb 7200 rpm

é o seguinte como nós começou mexer com isso agora tamos tendu dificuldade em relação ao dual channel, e gostaria que os amigos que entende do assunto dessa uma força. fmz!!! :joia:

Então minha duvida é como ela funciona , usando apenas dois eslot de memoria ou com os 4? e se for apenas dois eslot, como é? usandu um pente no preto e outro no azul ou usando os pentes so nos eslot preto ou nos azuis por favor me tirem essa duvida . ok!!! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por dutch@13 de março de 2005, 14:35

ahhh ...  :angry:  não sei mais o que é...

as 2 memorias estão ok, 100% quando uso sozinhas, mas mesmo se uso elas sem o dual channel elas ficam dando pau. que #######!

só pode ser um conflito entre as 2 marcas...

mais alguma dica alguem do forum?

Tenho o mesmo problema, tenho duas samsung iguaizinhas, 512 mb DDR 400mhz e quando ponho em Dual o micro trava e fica dando pau direto. Ponho em configuração "careta" funciona legal.

Já fiz essa pergunta em outro tópico, mas já estou começando a ter certeza: Não é qualquer memória que funciona em Dual Channel numa boa, tem que ser memória específica pra isso ... a memória tem que ter a "manha" de ser dual, por ser tecnologia nova, só a MB não resolve sozinha.

Como as que tenho são "comuns", porém do mesmo modelo, marca e tamanho, acredito que o problema seja realmente coisa de ser específica pra Dual. Sendo pra Dual, seguindo lógicas passadas, ela tem de ter o mesmo tamanho e clock, não interessando marca.

Se eu estiver errado, terei de trocar minha MB porque ela então estará F.... :cry: , se eu estiver certo, muita gente terá seu problema resolvido. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por agorasim@28 de julho de 2005, 19:55

é o seguinte como nós começou mexer com isso agora tamos tendu dificuldade em relação ao dual channel, e gostaria que os amigos que entende do assunto dessa uma força. fmz!!! :joia:

Então minha duvida é como ela funciona , usando apenas dois eslot de memoria ou com os 4? e se for apenas dois eslot, como é? usandu um pente no preto e outro no azul ou usando os pentes so nos eslot preto ou nos azuis por favor me tirem essa duvida . ok!!! valeu

e aí..

diz aí amigo.. é 1 só pente de 1024 ou são 2 de 512??

porque o dual channel precisah de 2 pentes de igual tamanho e freqüência..

e quanto ao problemah dos demais.. as memorias são PC o que??

não manjo mt mah pelo q sei a mais indicadah é PC3200..

pesquisem sobre isso.. valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por renaris@10 de setembro de 2005, 12:40

Boa !!

Nessa configuração:

P4P800-X /865PE

2X 512/400

Queria saber se existe algum programa que confirme se as memo estão em DUAL CHANNEL, existe? Se sim passa o link.

Agradeço a resposta!!

SABE COMO É "É VER PARA CRER" :looka:

Renato.

Sim o Everest que pode ser baixado AQUI, certo :joia:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/edvaldomsi/escrita2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Alamandi@16 de julho de 2005, 15:39

Bah eu tô com dois pentes d memórias, um é genérico é uma Elixir DDR400 de 256mb, a outra é uma Kingston DDR400 de 512mb modelo KVR400X64C3A/512, mas a minha placa mãe é uma PCchips M863G, que tem d FSB 333MHz...

então eu creio q to perdedndo muita perfomance, pois minhas memórias estão rodando a 333mhz (PC2700), sendo elas 400mhz (PC3200).. E ainda a minha Kingston deve tá rodando nos timings dá genérica? Por favor, me digam se estou certo ou errado, e o q posso fazer... Obrigado....

meu pc tem uma placa-mãe p4ma e tenho dois pentes de memoria de 256 400mhz e 166 mhz

so que ta reconhecendo 480 de memoria alguem poderia me informa porque ocore isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por hugomaradona10@21 de setembro de 2005, 00:21

meu pc tem uma placa-mãe p4ma e tenho dois pentes de memoria de 256 400mhz e 166 mhz

so que ta reconhecendo 480 de memoria alguem poderia me informa porque ocore isso?

Sua VGA dever ser onbord certo? Se for o sistema disponibiliza uma parte da Ram para o sistema de vídeo e com isso não conta na memoria de sistema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Comprei um placa ABIT Fatal1ty AN8 e dois modulos Kingston 512 DDR 400. As duas em separado funcionam perfeitamente. Mas em dupla, somente nos slots 3 e 4. Nos slots 1 e 2, apresentam tela azul no Xp. O tecnico da loja disse que a Abit aconselha dar preferência aos slots 3 e 4 no caso de utilizar-se apenas um par de memórias. Isto é correto? Ou a placa-mãe estaria com o sistema de slots 1 e 2 defeituoso? Ou então, como explicar que os dois pentes passem nos testes em separado, mas, em conjunto, somente nos slots 3 e 4? Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...